Membros do Concidade são apresentados

Publicada em 28/04/2014 às 19:01

Uma nova ferramenta para pensar, com a ajuda de representantes da sociedade civil e membros do governo, o desenvolvimento do município. Essa é a proposta do Conselho da Cidade (Concidade), que nesta segunda-feira (28) teve o nome dos membros divulgados. O prefeito Pedro Bigardi é o presidente e o diretor titular do Ciesp Jundiaí, Mauritius Reisky, foi escolhido como o vice.

MAIS
Saiba como funciona o Concidade

CONFIRA OS MEMBROS
Sociedade Civil
Poder Público

Apresentação dos membros foi feita no Paço Municipal

Apresentação dos membros foi feita no Paço Municipal

As reuniões serão realizadas a cada 2 meses, sempre na última segunda-feira de cada mês e, segundo o prefeito Pedro Bigardi, não serão limitadas a apenas um tema. “Este é um canal de diálogo muito forte com a sociedade. A expectativa para esse trabalho é muito positiva”, destacou o chefe do Executivo.

De acordo com ele, a experiência já acontece em alguns lugares do Brasil e surgiu no Governo Federal. “A ideia é de que o conselho seja menos tradicional, sem amarras. Que seja um espaço para diálogo e construção política. Por isso, os membros são dos mais variados setores. Dessa forma, o debate será sempre muito rico”.

Pedro Bigardi, presidente; Mauritius Reisky, vice

Pedro Bigardi, presidente; Mauritius Reisky, vice

Já no primeiro encontro surgiram temas como mobilidade urbana, saúde, educação. Além disso, o prefeito fez uma exposição do trabalho realizado pela administração e as perspectivas para o município.

Mauritiuis Reisky destacou que se sente honrado em poder participar da proposta. “O trabalho que vem pela frente será árduo e muito importante para o município. A criação desse conselho abre portas para a participação da sociedade civil organizada no governo. Vivemos em uma cidade de excelente qualidade de vida, que atrai novos investimentos. E nosso desafio é manter esse padrão e pensar em ações futuras”.

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/28/dialogo-e-participacao-da-sociedade-destaques-do-conselho-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original