Palestra orienta importância do turismo aos empreendedores

Publicada em 28/04/2014 às 19:44

Na tarde desta segunda-feira (28), empreendedores da área de turismo de Jundiaí participaram de uma palestra promovida pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no auditório do Paço Municipal.

Integração é a palavra de ordem para empreendedores

Integração é a palavra de ordem para empreendedores

Na abertura do evento, a diretora de Turismo Marcela Moro fez questão de apresentar parte do trabalho da secretaria, as principais ações realizadas em 2013 e os projetos que serão feitos ainda este ano. Além disso, ela ressaltou para os empreendedores a importância da participação de cada um no turismo na cidade.

“Jundiaí tem um conjunto de atrativos muito legal, mas infelizmente estamos desarticulados”, comenta. “A intenção é unir quem está na Serra, no Caxambu, na zona rural, hotéis, rede de gastronomia e artesanato para um trabalho coletivo. Nossa proposta é juntar todos os segmentos para trabalharmos de maneira integrada”, complementa Marcela.

A palestra foi ministrada pela Gestora do Projeto Circuito das Frutas, Luciane Quadro, que lembrou o papel do Sebrae diante do empreendedor. “Neste ano queremos fortalecer a rede de cooperação entre os empreendimentos e apoiar também a questão das empresas participantes do sistema turístico de maneira coletiva e não só de forma segmentada”.

Luciane Quadro, gestora do Circuito das Frutas

Luciane Quadro, gestora do Circuito das Frutas

A apresentação durou de 3 horas e 25 empreendedores de diversas áreas marcaram presença. “Foi uma excelente oportunidade para aproximarmos a diretoria dos empresários com foco em criarmos uma rede para fomentar o desenvolvimento da atividade turística do município”, conclui Marcela.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/28/palestra-orienta-importancia-do-turismo-aos-empreendedores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original