Monitoramento da Dengue é constante em Jundiaí

Publicada em 29/04/2014 às 18:56

A 17ª semana epidemiológica da dengue neste ano, monitorada pela Secretaria de Saúde, chegou aos 26 casos contraídos (autóctones) no município. Existem também outros 34 casos “importados” – contraídos em outras cidades ou Estados – fechados até o dia 26 de abril.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí ganha prêmio em congresso de saúde

Saúde tem curso de gestantes na UBS Agapeama
Dia D contra gripe ajuda a superar 16 mil doses da vacina

O boletim eletrônico atualizado disponível no Centro Estadual de Vigilância Epidemiológica apontava, até 4 de abril deste ano, 18.445 casos autóctones e outros 1.308 importados em 2014 no Estado de São Paulo.

Atenção aos locais que podem servir de criadouro

Atenção aos locais que podem servir de criadouro

De acordo com a Secretaria de Saúde, o número de pacientes contaminados em outras cidades é considerado importante, porque estes tornam-se “vetores” de transmissão ao serem picados pelo mosquito, que transmite o vírus para formar os casos autóctones da cidade.

Os locais prováveis de infecção (LPI) dos casos autóctones registrados até este momento em Jundiaí são os setores do Engordadouro (3), Morada das Vinhas (3), Jardim São Camilo (3), Ponte de Campinas (2), Vila Hortolândia (2), Centro (1), Portal do Paraíso (1), Caxambu (1), Vila Aparecida (1), Ivoturucaia (1), Jardim Merci II (1), Jardim Tannus (1), Jardim Pacaembu (1), Jardim Paulista (1), Jardim Celeste (1), Gramadão (1) e Jardim Guanabara (1). Outro caso entrou na categoria de “indeterminado”.

Os 26 casos autóctones confirmados até 26 de abril representam 19,7% dos 132 registrados até 10 de outubro do ano passado.

O monitoramento é realizado pelos setores de Vigilância Epidemiológica e do Centro de Controle e Vigilância de Zoonoses. A principal medida preventiva continua a ser o combate aos criadouros de larvas do mosquito, formados por água parada como no caso de vasos de plantas, objetos abandonados e outros

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/29/monitoramento-da-dengue-e-constante-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original