Saúde tem curso de gestantes na UBS Agapeama

Publicada em 29/04/2014 às 18:34

A equipe de agentes comunitários da UBS Agapeama realiza nesta quarta-feira (30) a abertura do novo curso do grupo de gestantes da unidade, que segue com atividades até o dia 21 de maio. O primeiro tema envolve o conhecimento recíproco e as expectativas das participantes, além de noções básicas do aparelho reprodutor, da gravidez e da importância do exame pré-natal.

LEIA TAMBÉM
Saúde anuncia mutirão contra fila de ortopedia

Na próxima segunda-feira (5), o tema será o desenvolvimento da gravidez, as alterações hormonais, o parto e o puerpério. Na quarta-feira (7), um representante dos bombeiros vai falar sobre os acidentes domésticos com crianças.

Na sexta-feira (9), será a vez do filme “O Renascimento do Parto”, com um debate sobre os direitos das gestantes. No próximo dia 12 (segunda-feira), os participantes fazem uma visita ao Hospital Universitário (HU).

O ciclo tem ainda encontros sobre a nutrição da gestante e do bebê e dos cuidados odontológicos (no dia 14), os cuidados com o bebê (no dia 16), o aleitamento materno (dia 19) e um encontro de avaliação e encerramento no dia 21 de maio, incluindo sorteio de brindes e confraternização da turma.

Moradoras da região da Agapeama, cadastradas na unidade, podem confirmar presença com os agentes comunitários ou fazendo contato pelo telefone 4526-1072, com a enfermeira Patrícia e a agente comunitária Célia. A UBS fica na rua Luiz Carpi, 238.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/29/saude-tem-curso-de-gestantes-na-ubs-agapeama/
Leia mais sobre