Festival Movimenta abre Semana de Dança de Jundiaí

Publicada em 30/04/2014 às 18:08

Uma semana dedicada à dança. De 13 a 18 de maio, o palco Teatro Polytheama sedia dois grandes eventos. Abrindo a programação, de 13 a 15 de maio, acontece o Festival Movimenta, organizado pela Associação Cultural Menorah, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Secretaria de Cultura de Jundiaí e incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Festival Movimenta traz espetáculos de dança e oficinas

Festival Movimenta traz espetáculos de dança e oficinas

Na sequência, de 16 a 18 de maio, será realizada a Mostra de Dança de Jundiaí, 2014, com a participação de 38 coreografias de escolas de dança de Jundiaí e região, e estreia da Cia. de Dança de Jundiaí.

Na segunda edição, o Festival Movimenta tem como objetivo promover e difundir o segmento da dança contemporânea, incentivar as companhias profissionais de dança contemporânea e oferecer ao público acesso à produção artística da dança.

Nesta edição, o Movimenta já passou pelas cidades de Limeira, Itatiba e São Bernardo do Campo. Além dos espetáculos de dança, o festival oferece em Jundiaí oficinas gratuitas com profissionais do cenário nacional e internacional da dança.

Parte da renda do festival será revertida às instituições beneficentes da cidade. Cada noite de apresentações será dedicada a uma entidade. Serão beneficiadas Apae, Lar Anália Franco e Amarati.

Os ingressos para o festival custam R$ 20 e podem ser retirados na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/30/festival-movimenta-abre-semana-de-danca-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original