GM: Alunos realizam testes de tiro no 12º G.A.C
Publicada em 30/04/2014 às 14:02Os 75 guardas municipais alunos de Jundiaí participaram nesta quarta-feira (30) de uma prova de tiro nas dependências do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). O armamento utilizado por eles foi o revólver calibre 38.
De acordo com o Coordenador de Instrução da GM, Dênis Berni, os alunos deram aproximadamente 50 tiros cada um, a uma distância de 7 metros. “Além do revólver, nos próximos dias os guardas alunos farão os testes de tiro com pistola calibre 380 e espingarda calibre 12, totalizando 530 disparos entre os três calibres, que é o mínimo permitido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)”, destacou.
O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, acompanhou os testes. “Eles atiraram muito bem, aliás foram bem demais. Além da arma não letal, é importante que os guardas estejam preparados para o tiro”. O subcomandante da GM, Paulo Vicente Soares, também acompanhou os testes com os guardas alunos.
“Procurei me concentrar bastante”, comentou o guarda aluno Eduardo Guilhen, de 30 anos, no estande de tiro do 12º GAC. Na grade curricular ainda constam: ordem unida, exercícios físicos, defesa pessoal, aula de policiamento comunitário, legislação, direitos humanos, rádio operador e abordagem, entre outros.
Os testes de tiro têm acompanhamento também de um enfermeiro e um médico, além de uma ambulância da Secretaria de Saúde.
Segundo o comandante Ferraz, os testes irão até o final do mês de julho. Se aprovados , os guardas alunos serão nomeados e passarão a integrar o efetivo da GM.
Luciano Guerino
Fotos: fotógrafos – PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
Segurança Pública Municipal investe em procedimentos operacionais padrão
-
04/12/2024
Gestores alinham últimos detalhes para entrega do CIES
Baixe as fotos desta notícia na resolução original