Instituto Federal Jundiaí está com inscrições abertas

Publicada em 30/04/2014 às 15:45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) realiza inscrições, entre os dias 2 e 21 de maio, para o processo seletivo do curso de técnico em comércio. Este é o primeiro curso ofertado pela instituição no Campus Avançado de Jundiaí. Serão oferecidas 40 vagas para o período noturno. As aulas ocorrerão no Complexo Argos, em espaço cedido pela Secretaria de Educação.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico até as 15h do dia 21 de maio. A taxa é de R$ 20. A prova será realizada dia 15 de junho, às 13h, em local a ser divulgado.

O candidato, na data da matrícula, dever estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou já ter concluído esta etapa de ensino. As aulas serão iniciadas em agosto.

O técnico em comércio será ofertado no município atendendo uma demanda da sociedade, que escolheu o curso durante as audiências públicas realizadas em fevereiro deste ano. Além de ensinar métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais, o curso (com duração de três semestres) abordará tópicos como controle quantitativo e qualitativo de produtos, armazenagem, operacionalização de planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Outras vagas
Ao todo, para o segundo semestre, o Instituto Federal ofereceu 3.040 vagas para cursos técnicos presenciais e à distância no Estado de São Paulo. As 2.040 vagas para os cursos presenciais estão distribuídas nos campi Araraquara, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São João da Boa Vista, São José dos Campos/Petrobras, São Paulo, Suzano e Votuporanga.

Outras 1 mil vagas são oferecidas para cursos de educação à distância nos Polos Araraquara, Araras, Barretos, Boituva, Capivari, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Itapetininga, Itapevi, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Roque, Tarumã e Votuporanga.

O IFSP é uma autarquia federal, com 104 anos, que oferece educação profissional gratuita e de qualidade reconhecida. Mais informações podem ser adquiridas no site da instituição.

Roberta Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/30/institituto-federal-jundiai-abertas-inscricoes-para-processo-seletivo/
Leia mais sobre