Jardim São Camilo recebe Fórum Cultural dia 10

Publicada em 30/04/2014 às 17:30

A Diretoria de Ação Comunitária, ligada à Secretaria de Cultura, inicia em maio os Fóruns Culturais de Ação Comunitária. O primeiro bairro a receber a ação será o Jardim São Camilo, dia 10 de maio, às 14h30. O evento acontece na Escola Municipal Prof. Maria José Maia de Toledo, na Rua Pedro Latance, s/nº, Jardim São Camilo.

MAIS
Saiba tudo sobre os eventos culturais da cidade

A atividade também será uma oportunidade aos artistas locais

A atividade também será uma oportunidade aos artistas locais

A diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, explica que o objetivo do encontro é aproximar a população do poder público. “Neste encontro vamos debater com a comunidade ações culturais para a região do Jardim São Camilo. Naquela região, a Secretaria de Cultura oferece hoje o projeto Cirandar, mas queremos ampliar a nossa ação e instituir um núcleo de cultura no bairro. O fórum será muito importante para começarmos esse debate”, esclarece.

A atividade também será uma oportunidade aos artistas locais. “Vamos ter um momento para apresentações culturais. A abertura será feita pelas crianças do Projeto Cirandar, depois vamos ter apresentações de outros artistas do bairro. É uma forma de aguçar a participação dos outros profissionais da área para participarem de nossos encontros”, explica a diretora.

Além do debate de ideias, o encontro é uma forma de divulgar a cultura na cidade. “A região do Jardim São Camilo tem uma população muito unida. Quando falamos do fórum, todos se interessaram. É uma comunidade que se envolve bastante nas ações e, desta forma, busca divulgar a cultura e a realidade para toda a população”, diz Eliane.

O encontro busca também criar uma comissão popular de cultura e uma agenda de ações específicas à região do Jardim São Camilo. A Diretoria de Ação Comunitária informa que serão organizados novos Fóruns Culturais durante o semestre, o próximo bairro a receber a ação será o Jardim Vista Alegre.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/30/jardim-sao-camilo-recebe-forum-cultural-dia-10/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original