Bolão ganha um ‘novo’ ginásio anexo neste sábado (26)

Publicada em 24/04/2014 às 15:48

Um pedido antigo de atletas e professores da cidade foi atendido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí e será entregue neste sábado (26), a partir das 10h. O ginásio anexo do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, foi todo reformado e recebe duas partidas de handebol feminino logo após a solenidade de reinauguração.

Comandante da equipe, coordenadora da modalidade em Jundiaí e campeã mundial com a seleção brasileira, Rita Orsi comemorou a reforma do local e o retorno da equipe para o anexo. “Era uma obra que a gente pedia faz tempo. As meninas sofriam muito com o calor nos treinamentos e jogos. Esta reforma vai motivar nossa equipe e dar conforto físico e tático para nós”, disse Rita.

LEIA TAMBÉM
Capoeira e Jiu-Jitsu de graça na cidade

Reforma era um pedido antigo, agora atendido

Reforma era um pedido antigo, agora atendido

Todo o telhado do ginásio foi substituído. Além disso, o espaço recebeu pintura na estrutura metálica e nas áreas interna e externa. Para minimizar o problema da alta temperatura no ginásio, a Secretaria de Esportes e Lazer utilizou telhas chamadas de “sanduíche” – porque contam com isopor para melhorar as condições térmicas.

“Todas as partes que estavam deterioradas foram revitalizadas. O local nunca havia passado por manutenção e tinha goteiras e vazamentos que prejudicavam a prática esportiva. Isso também prejudicava os equipamentos de ginástica artística, modalidade que utiliza o espaço para treinamento da equipe de competição”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

De acordo com o secretário, a obra no local era prioridade. “No ano passado melhoramos as condições para os frequentadores do Bolão. Agora chegou a vez de melhorar a estrutura para nossos atletas e professores.”

Cristiano Lopes, o diretor Gustavo Sartori e Rita Orsi: novo anexo

Cristiano Lopes, o diretor Gustavo Sartori e Rita Orsi: novo anexo

Novo Bolão
Este não é o primeiro investimento no Bolão feito pela Secretaria de Esportes e Lazer. Em 2013, o complexo esportivo ganhou a primeira academia ao ar livre para deficientes da cidade.

Em agosto, foi entregue para a população a nova sala de musculação interna, totalmente remodelada e com novos equipamentos. Em outubro, quando o Bolão completou 60 anos, foi ampliada a academia ao ar livre do local. Foram instalados mais 12 aparelhos – dois exclusivos para uso de pessoas com deficiência.

Além disso, um antigo pedido da população foi atendido já no início deste ano. Durante o mês de janeiro, a piscina do Bolão ficou aberta em horário estendido. Antes, o local permanecia fechado durante todo o mês.

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Esportes inaugurou ainda o novo espaço paras as crianças com equipamentos modernos. Outra novidade no complexo esportivo é a chegada de mais oito aparelhos para a academia ao ar livre.

Jogos
A equipe adulta de handebol feminino do Jundiaí Handebol Clube encara o Cepe/Santos pelo Super Paulistão e tem início previsto parta às 11 horas, no Anexo do Bolão. As meninas comandadas pela técnica Rita Orsi encaram sua terceira partida na competição e colecionam uma vitória e uma derrota. Uma hora e meia depois, a equipe juvenil enfrenta a Hebraica, pelo Estadual da categoria.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/24/bolao-ganha-um-novo-ginasio-anexo-neste-sabado-26/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original