Caminhada arrecada mais de 1,2 mil peças
Publicada em 05/04/2014 às 17:22Os moradores da Vila Rio Branco acordaram na manhã deste sábado (5) com uma movimentação diferente nas ruas. O bairro, um dos mais tradicionais da cidade, foi o alvo da Caminhada Solidária, promovida em parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Funss (Fundo Social de Solidariedade), e a concessionária Rota das Bandeiras.
CONFIRA OS PONTOS DE ARRECADAÇÃO DA CAMPANHA DE INVERNO
Os cerca de 150 participantes da caminhada – funcionários da Prefeitura, do Fundo Social, da Rota das Bandeiras e moradores voluntários – se concentraram em frente ao Centro Esportivo José Pedro Raimundo, fizeram alongamento e depois se dividiram em dois grupos e percorreram diversas ruas recolhendo as doações de agasalhos e cobertores.
Os moradores foram informados da ação na semana passada, em um movimento da Coordenadoria da Juventude, que percorreu o trajeto da caminhada e entregou para a população as sacolas para colocarem suas doações e participarem.
A primeira-dama destacou aos participantes a importância da Campanha de Inverno. “Este ano, tivemos um aumento de 10% no número de crianças cadastradas para receberem as doações. São 6.598 crianças. Por isso, nossa expectativa é superar a quantidade de agasalhos e cobertores arrecadados no ano passado. Porque ninguém merece passar frio.” Em 2013, o Fundo Social recebeu mais de 5 mil peças novas e 55 mil seminovas durante toda a campanha.
O diretor da Rota das Bandeiras, Jurandir Barrocal Neto, participou do evento e destacou que este tipo de iniciativa vai ao encontro da política de responsabilidade social praticada pela empresa. “Em cinco anos de atividade, já arrecadamos mais de 300 mil peças que foram doadas para as prefeituras participantes”, disse.
A caminhada passou pelas ruas Tiradentes, Francisco Napoleão Maia, Saldanha Marinho, Dom José Gaspar, Inácio Castro, Conselheiro Antônio Prado e Dário Murari. Moradora no bairro há 70 anos, a aposentada Amélia Pansonato doou algumas peças para a campanha. “Sempre faço doação. O que não serve pra gente, pode servir para os outros. Este é um trabalho muito bonito”, disse aos voluntários que participaram da caminhada.
A Campanha de Inverno 2014 do Fundo Social de Solidariedade vai até o dia 30 de junho.
Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman