GM adquire mais 10 armas não letais
Publicada em 08/04/2014 às 16:44A Guarda Municipal de Jundiaí adquiriu mais 10 armas Sparks, armamento não letal que dispara uma descarga elétrica que incapacita o alvo. Com a aquisição, novos agentes participam do curso de formação de operadores de Spark, que será realizado entre esta quarta (9) e sexta-feira (11), das 8h às 12h, na sede da corporação. Atualmente, a GM possui 20 armas não letais em seu acervo.
LEIA TAMBÉM
Idosos receberão curso de defesa pessoal
Ação integrada coíbe abusos na cidade
Segundo o inspetor Ferigato, instrutor do curso, os guardas farão disparo real e passarão também a levar as descargas. “Temos parceria com a Secretária de Saúde, faremos antes um exame clínico nos guardas para saber se estão aptos a receber as descargas”, diz.
Ferigato explica também que durante uma abordagem com a Spark um guarda dispara o dardo com a descarga e o outro segura o indivíduo.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, até o fim deste ano mais 40 armas Sparks deverão ser adquiridas, totalizando 60 armas não letais. Essa aquisição faz parte do Programa do Governo Federal “Crack é possível vencer”.
Recentemente, os alunos da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo conheceram as instalações da GM no Complexo Fepasa e também participaram de aulas sobre o armamento de choque não letal.Luciano Guerino
Foto: Divulgação
-
28/07/2026
Patrulha da Guarda Municipal oferece acolhimento e proteção a idosos vítimas de violência -
22/07/2026
Canil da GM de Jundiaí recebe o cão K9 Kronos, especializado em busca de pessoas desaparecidas -
21/07/2026
Espaço da Guarda Municipal une esporte, preparação e cuidado com a saúde física e mental dos agentes -
14/07/2026
Pela primeira vez, Guarda Municipal de Jundiaí recebe uniformes de alta tecnologia e padrão internacional
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



