Inscrições para creches terminam quarta (30)
Publicada em 28/04/2014 às 18:05A Secretaria de Educação encerra nesta quarta-feira (30) o período de inscrições para as creches municipais e instituições conveniadas de Educação Infantil de meio período e de período integral, que atendem crianças de 4 meses a 3 anos de idade.
O DIA A DIA DA CRIANÇADA NAS CRECHES MUNICIPAIS
Os interessados podem procurar o NAC (Núcleo Administrativo de Creche), na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos), das 8h30 às 16h. Segundo determina o decreto 24.302, de 11 de março de 2013, o período de inscrição é trimestral. Um novo período será aberto entre os dias 15 e 30 de julho.
Para se inscrever, as famílias, além de morarem em Jundiaí, devem apresentar cópia dos seguintes documentos:
1- certidão de nascimento da criança;
2- comprovante de residência atualizado em nome do pai, da mãe ou do responsável legal. Serão considerados: conta de água, conta de energia elétrica, conta de telefone fixo, cópia do contrato de aluguel, cópia do carnê do IPTU de imóvel localizado em Jundiaí ou cópia de cadastro da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social);
3- cédula de identidade (RG), CPF e carteira profissional (páginas: foto, verso e último registro) do pai, da mãe ou do responsável legal;
4- informativo de renda de todos os membros da família que residam com a criança, podendo ser um – ou mais quando existir – dos seguintes documentos:
a) último holerite;
b) atestado do empregador com reconhecimento de firma;
c) pró-labore e última declaração de imposto de renda, no caso de profissional autônomo;
d) comprovante de benefícios sociais: auxílio moradia, auxílio reclusão ou seguro desemprego.
Os interessados deverão assinar a documentação de inscrição, confirmando a veracidade de todas as informações prestadas. O decreto ainda estabelece que para fins de planejamento e organização do atendimento das crianças serão observados critérios como a renda total da família, as condições de moradia, o contexto familiar, a ausência dos pais ou responsáveis legais e demais adultos da família, por necessidade de atividade remunerada, e a idade da criança e a data em que foi realizada a inscrição.
Uma comissão, formada por assistente social, médico pediatra da pasta e representantes da Secretaria de Educação e do Conselho Tutelar, fará a análise dos documentos e dos casos. Posteriormente, será publicada a lista de inscrições deferidas na Imprensa Oficial.
Roberta de Sá
Foto: Alessandro Rosman
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