Prefeitura oferece apoio ao Museu da Energia

Publicada em 08/04/2014 às 17:49

O prefeito Pedro Bigardi, em nome da Prefeitura de Jundiaí, encaminhou nesta terça-feira (8) um ofício à Superintendente da Fundação Patrimônio Histórico da Energia e Saneamento, Rita Martins.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é tema de exposição no Solar do Barão

Confira todas as atrações culturais para abril

Prefeitura busca parcerias para dar continuidade às atividades do museu

Prefeitura busca parcerias para dar continuidade às atividades do museu

No comunicado, o prefeito reitera o interesse da Prefeitura em auxiliar na manutenção e no funcionamento do Museu da Energia de Jundiaí, que está previsto para ter as atividades suspensas no próximo sábado (12).

“O documento tem como objetivo entender os motivos desta suspensão e tentar revertê-los. Os jundiaienses se manifestaram a favor da continuidade das atividades”, diz o prefeito.

A Prefeitura busca parcerias para a criação de políticas públicas, que promovam a salvaguarda da memória da cidade. “Os trabalhos do Museu da Energia são fundamentais para as ações culturais e educacionais. As atividades da Fundação unificadas com a Prefeitura podem garantir que o museu continue a atender sua missão em nossa cidade e toda região”, afirma Bigardi.

A Prefeitura está aguardando o contato da Fundação para viabilizar trabalhos pedagógicos e culturais neste espaço de sociabilização e de difusão de conhecimento.

O Museu está instalado em um edifício industrial construído na década de 1920 para abrigar uma subestação de energia elétrica. Além da exposição de fotografias sobre questões importantes da atualidade, como o consumo sustentável da energia e a segurança das redes elétricas, o museu dispõe de um auditório com equipamentos multimídia, uma loja e um espaço para eventos especiais.

Luiza Ronchi
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/08/prefeitura-oferece-apoio-ao-museu-da-energia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original