UBS Eloy Chaves promove Saúde no Parque no domingo (13)

Publicada em 09/04/2014 às 17:18

Dentro da série de eventos relacionados com o Dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia 7, a UBS Eloy Chaves prepara atividades para o domingo (13) para moradores e visitantes que passarem pelo Parque Botânico Eloy Chaves entre 8 e 13 horas. Além da Secretaria de Saúde, o evento conta com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos.

LEIA TAMBÉM
Pediatras participam de palestra sobre abordagem com adolescentes
Saúde bucal aprofunda debate sobre cáries
Passeio no parque abre projeto com idosos da UBS São Camilo

Atividades serão realizadas, neste domingo, no Botânico do Eloy Chaves

Atividades serão realizadas, neste domingo, no Botânico do Eloy Chaves

“Organizamos esse evento voltado para a prevenção de saúde e vamos atender não apenas moradores cadastrados, mas também os visitantes do próprio parque”, explica a gerente da unidade, Daniele Lara.

Uma atividade com horário marcado é a aula de Lian Gong, uma terapia oriental de movimentos corporais que é um dos instrumentos preventivos mais usados na rede de unidades de saúde dos bairros em Jundiaí. Será às 9 horas, com equipamento de som cedido pelo próprio parque.

Durante todo o horário das 8 às 13h, sob uma tenda montada perto da entrada do parque pela rua Sebastião Rodrigues, serão feitas avaliações de pressão arterial, glicemia capilar (pela equipe de enfermagem), detecção de câncer bucal (pela equipe de odontologia) e também dicas gerais para uma melhor qualidade de vida.

“Se houver orientações de encaminhamento para pessoas não cadastradas, vamos incentivar esse procedimento”, comenta Daniele.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/09/ubs-eloy-chaves-promove-saude-no-parque-no-domingo-13/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original