Vacinação contra gripe segue com alta procura
Publicada em 24/04/2014 às 17:14A campanha de vacinação contra a gripe em Jundiaí, aberta quarta-feira (23) pela Secretaria de Saúde, tem os primeiros dias marcados pelo elevado número de moradores que buscam a imunização. Algumas unidades dos bairros tiveram filas matinais e o posto móvel instalado no Centro também registra grande movimento.
“Eu moro na Vila Progresso mas ao saber desse posto no calçadão decidi aproveitar coisas que tinha para fazer na região e tomar a vacina. É muito boa, já tomei o ano passado e não tive nem resfriado”, afirma a moradora Conceição de Oliveira.
LEIA TAMBÉM
Saúde preventiva chega a moradores de rua no São Camilo
Para o funcionamento do posto móvel, a Vigilância Epidemiológica promoveu um convênio com o curso de enfermagem do Centro Universitário Padre Anchieta, que participa com uma equipe coordenada pela professora Rosane Jacques.
“Para nós, estudantes, é uma atividade extracurricular importante para nossa formação”, conta a técnica em enfermagem Cristiane Grazzia da Silva.
O guarda municipal aposentado Edson Antonio Meneguello também passou pelo posto para tomar a dose de vacina. “Essa campanha é muito importante no inverno. E o Centro, que continua sendo uma referência para todos nós, ajuda bem nessa função”, comenta.
O posto funciona na esquina das ruas Barão de Jundiaí e Padroeira, em frente à Casa da Cultura.
Sábado especial
A Secretaria de Saúde marcou para este sábado (26) uma abertura especial de toda a rede de 37 unidades básicas e de saúde da família nos bairros, de 8h às 17h (horário normal nos dias úteis) exclusivamente para a vacinação.
Já o posto móvel também vai funcionar no calçadão das 8h30 às 11h30, com uma visita à tarde no Centro de Referência do Idoso (Criju), no Complexo Argos.
O público-alvo da campanha abrange idosos, inclusive aqueles que completam 60 anos até o fim deste ano, crianças de 6 meses até 5 anos incompletos de idade e gestantes em qualquer período de gravidez ou puérperas (até 45 dias depois do parto). A imunização visa ainda os doentes crônicos que receberem prescrição médica.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original