‘Sexta no Centro’ marca início da revitalização central

Publicada em 05/05/2014 às 17:37

A estreia da “Sexta no Centro – Cultura e gastronomia para toda a família”, nesta sexta-feira (9), marca o início do Projeto de Revitalização do Centro, uma das metas do governo Pedro Bigardi. O “Sexta no Centro” alia arte, cultura e gastronomia e promete dar vida nova à região central da cidade com eventos noturnos mensais, realizados às sextas-feiras, das 18h às 22h, na Praça Governador Pedro de Toledo (em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão).

LEIA TAMBÉM
Primeiro varejão noturno comemora 2 anos de sucesso

A iniciativa é uma ação das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Sexta no Centro” terá atrações artísticas, praça de alimentação e artesanato

“Sexta no Centro” terá atrações artísticas, praça de alimentação e artesanato

A estreia, nesta sexta-feira, terá como atrações artísticas a Orquestra de Viola Caipira Terra da Uva e a Banda Reprise Inédita. Na parte gastronômica serão 15 barracas de alimentação, incluindo comida árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos. “Teremos uma praça de alimentação bem diversificada a fim de oferecer opções gastronômicas para toda a família”, destaca o diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim.

O evento também contará com exposição de artesanato, ao todo serão 20 bancas de artesãos que fazem parte do Projeto Jundiaí Feito à Mão. Para a diretora de Turismo, Marcela Moro, a proposta oferece oportunidades para os artesãos e atrai turistas. “A ideia é que seja permanente para atender aos turistas que já vêm para a cidade e outros que tenham interessem em conhecer.”

A próxima edição já tem data marcada. Em função da Virada Cultural, será realizada nos dias 24 e 25 de maio, com apresentações de artistas locais, praça de alimentação e feira de artesanato. Para garantir a segurança do evento, a Guarda Municipal irá reforçar o patrulhamento na região central no período noturno.

Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/05/sexta-no-centro-marca-inicio-da-revitalizacao-central/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original