Reprise Inédita e Orquestra de Violeiros no ‘Sexta no Centro’
Publicada em 07/05/2014 às 17:59Ponto de partida da revitalização da região central, a iniciativa batizada de “Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda família” estreia nesta sexta-feira (9) com apresentações artísticas, praça de alimentação e feira de artesanato. Promovido pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, o evento será realizado na praça Governador Pedro de Toledo (em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão), das 18h às 22h.
Com o intuito de atrair a população e turistas para o Centro à noite, a Prefeitura investe na gastronomia, artesanato e artistas locais. A estreia terá como atrações artísticas a Orquestra de Violeiros Terra da Uva e a Banda Reprise Inédita.
Para o regente da Orquestra, Daniel Franciscão, é uma honra abrir o ‘Sexta no Centro’. “É uma excelente iniciativa da prefeitura para trazer as pessoas para o Centro. É uma opção para curtir a cidade e prestigiar os artistas locais, lembrando que Jundiaí tem um safra de artistas e esta é uma oportunidade de mostrar o seu trabalho à população.”
O baterista da banda Reprise Inédita, Marquinhos Vicente, diz que é bom ver o renascimento da região central.
“Quando começamos com a banda, nos anos 80, havia eventos noturnos no Centro e é legal ver que que estão voltando. O Centro revitalizado passa a ser um espaço a mais para os artistas da cidade”, salienta.
O Museu Solar do Barão também estará aberto para o público, que poderá conferir a exposições “Operários mãos à obra – O início da industrialização de Jundiaí”. Na parte gastronômica serão 15 barracas de alimentação, incluindo comida árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos. O evento também contará com exposição de artesanato, ao todo serão 20 bancas de artesãos que fazem parte do Projeto Jundiaí Feito à Mão. Para garantir a segurança do evento, a Guarda Municipal irá reforçar o patrulhamento na região central no período noturno.
Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original