Semana de Museus traz ‘VI(VER) diálogo gráfico’
Publicada em 07/05/2014 às 19:09O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ recebe a exposição VI(VER) diálogo gráfico, que será aberta neste sábado (10), às 10h, e prossegue até o dia 14 de junho. A mostra faz parte da programação gratuita da 12º Semana Nacional de Museus e traz obras que representam a produção paulista contemporânea em desenho, gravura e linguagens afins.
Programação completa da exposição VI(VER)
A exposição reúne trabalhos de 41 artistas de Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Atibaia, São Caetano do Sul, Santos, São José dos Campos, capital e litoral norte do Estado.
Nesta mostra, o visitante terá contato com as mais diferentes técnicas de gravura em metal, gravura em relevo, monotipia e desenho, além de trabalhos gráficos realizados a partir de modernas ferramentas digitais. Um diferencial são as visitas mediadas com painéis táteis para os deficientes visuais e para todas as pessoas que buscam novas sensações e formas de compreender a arte.
Paralelamente à exposição, será realizado o Ciclo de Oficinas e Debates: Acessibilidade e Cultura, com oficinas gratuitas ministradas por Lúcia Neto (artista visual e coordenadora do projeto) para pessoas com necessidades especiais, incluindo deficiência visual.
O evento é parte do ciclo de exposições VI(VER) diálogo gráfico, que percorre ao longo deste ano sete municípios paulistas. É uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original