1º Fórum Cultural de Ação Comunitária ocorre neste sábado
Publicada em 08/05/2014 às 18:36Com a proposta de debater ações culturais para a região do São Camilo, a Diretoria de Ação Comunitária – ligada à Secretaria de Cultura – realiza, neste sábado (10), o 1º Fórum Cultural de Ação Comunitária, às 14h30, na Escola Municipal Profº Maria José Maia Toledo, situada à rua Pedro Latance, s/nº, Jardim São Camilo. A entrada é gratuita.
MAIS
Dança conta história de Jundiaí no Polytheama
A diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, explica que o encontro tem como objetivo aproximar a população do poder público e apresentar a Diretoria de Ação Comunitária e suas ações.
“Neste encontro vamos debater com a comunidade ações culturais para a região do Jardim São Camilo, a Secretaria de Cultura oferece hoje no bairro o projeto Cirandar, mas queremos ampliar a nossa ação e instituir um núcleo de cultura no bairro, o fórum será muito importante para começarmos esse debate.”
Segundo Eliane, o fórum também é uma oportunidade para os artistas locais divulgarem seu trabalho. “Vamos ter um momento para apresentações culturais. É uma forma de aguçar a participação dos outros profissionais da área para participarem de nossos encontros”, explica a diretora.
Entre as atrações estão o Projeto Cirandar, promovido pela Diretoria de Ação Comunitária, voltado para as crianças e 7 a 12 anos, que trabalha com linguagens folclorísticas brasileiras, apresentações de capoeira com o professor Bruce, apresentação de hip hop com o rapper Alanderson Spinelli. A abertura será feita pela escola de samba Unidos da Zona Leste.
A diretora adianta que novos fóruns serão realizados, o próximo a receber a ação é o Jardim Vista Alegre.
Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos – PMJ
-
12/06/2026
Museu Solar do Barão abre as portas para um mergulho na história das águas de Jundiaí -
11/06/2026
Companhia Jovem de Dança leva ‘Folia dos Bichos’ à Fábrica das Infâncias Japy neste domingo (14) -
11/06/2026
Com entrada gratuita, 6º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí celebra a produção audiovisual regional -
09/06/2026
Inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural seguem abertas até 12 de junho
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

