‘Sexta no Centro’ estreia com várias atrações
Publicada em 08/05/2014 às 18:49O ‘Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda família’ estreia nesta sexta-feira (9) com apresentações artísticas, praça de alimentação e feira de artesanato, na praça Governador Pedro de Toledo (em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão), das 18h às 22h. Promovido pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, o evento faz parte do projeto de revitalização da região central defendido pelo Governo Pedro Bigardi.
LEIA TAMBÉM
Reprise Inédita e Orquestra de Violeiros no ‘Sexta no Centro’
‘Sexta no Centro’ marca início da revitalização central
Beatles 4Ever chega ao Teatro Polytheama
Cultura, artesanato e gastronomia são as atrações da Sexta no Centro, que traz em sua estreia a Orquestra de Violeiros Terra da Uva e a Banda Reprise Inédita. Na parte gastronômica, o público contará com 15 barracas de alimentação, incluindo comida árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos.
A expectativa entre os participantes das barracas de alimentação é grande. É o caso de Hélio Rogério Torres, da barraca de comida japonesa, já conhecida nos varejões noturnos pelos sushis e temakis. “A cidade estava precisando de vida noturna e o evento (Sexta no Centro) é uma boa iniciativa da Prefeitura, será um diferencial”, aposta.
Paulene Alves do Nascimento também marcará presença no evento com suas massas caseiras na barraca de comida italiana. “É uma ideia legal, o Centro de Jundiaí estava precisando de um evento noturno voltado para as famílias”, disse.
O evento também contará com exposição de artesanato. Ao todo serão 20 bancas de artesãos que fazem parte do Projeto Jundiaí Feito à Mão. A artesão Miriam Fernandes participará com seus produtos de patchwork. “Sou jundiaiense e me dói no coração ver o Centro como está. Este evento será ótimo para revitalizar a região, além de ser uma oportunidade para os artesão exporem seus trabalhos. Mas quem mais ganha com este projeto é a cidade.”
Para garantir a segurança do evento, a Guarda Municipal irá reforçar o patrulhamento na região central no período noturno. A próxima edição já tem data marcada. Em função da Virada Cultural, será realizada nos dias 24 e 25 de maio.
Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman
Baixe as fotos desta notícia na resolução original