Pianista Paulo Gori se apresenta no Solar do Barão
Publicada em 09/05/2014 às 18:15A Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística promove neste sábado (10), às 17h30, mais uma edição da temporada de atrações musicais: Arte& Café no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’. A entrada é gratuita.
Conhecido por trazer profissionais de renome do mundo da música erudita, o projeto Arte& Café traz como atração o pianista Paulo Gori, que apresenta peças de Beethoven, Schubert, Chopin, Ravel e Albéniz.
Paulo é um dos mais importantes pianistas de sua geração. Ele iniciou a carreira na Europa, no final dos anos 1970. Suas apresentações pela Europa incluem concertos com orquestras como a Bach Solisten na Alemanha e a Sinfônica Nacional da Bélgica, entre outras, além de inúmeros recitais e concertos de música de câmara.
Recentemente, vem se empenhando na divulgação da música brasileira, resgatando obras fundamentais do repertório pouco tocadas nas salas de concerto, como as Fantasias Brasileiras para piano e orquestra de Francisco Mignone, que interpretou ao lado da Orquestra Sinfonia Cultura, sob a regência de Lutero Rodrigues.
O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ ficana rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
28/06/2025
Confira os editais e festivais da Cultura com inscrições abertas neste período
-
27/06/2025
Programa com Händel e Bach marca o concerto de junho da Orquestra no Polytheama
-
26/06/2025
Programação audiovisual e formativa segue em cartaz na sala de cinema do Espaço Expressa
-
26/06/2025
Tradicional festival Enredança de Jundiaí recebe inscrições para sua 27ª edição
Baixe as fotos desta notícia na resolução original