Ônibus: Nota de esclarecimento da Prefeitura
Publicada em 14/05/2014 às 21:20A Prefeitura de Jundiaí informa que não foi notificada oficialmente sobre a possibilidade de greve anunciada nesta quinta-feira (15) por alguns profissionais dissidentes à atual diretoria do sindicato da categoria. Até por isso, caso a paralisação ocorra, a Prefeitura entende que o movimento – prejudicial a todos os usuários do transporte público – será completamente ilegal.
Oficialmente, a Prefeitura recebeu nesta quarta-feira (14) um ofício do sindicato informando que a assembleia está marcada para o dia 19 de maio. Em relação à greve, o sindicato informou também que essa possibilidade só poderá ser discutida caso não haja acordo nas negociações – que seguem um cronograma legal e dentro da normalidade e responsabilidade que regem uma discussão deste tipo.
O sindicato também solicitou à Prefeitura uma intermediação na reunião marcada para o dia 16 de maio, na Delegacia Regional do Trabalho, em Jundiaí, com as empresas concessionárias.
A Prefeitura de Jundiaí confirma que participará da reunião e espera que categoria e empresas cheguem a um acordo, evitando assim qualquer possibilidade de prejuízo à população jundiaiense.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ