Cia. de Dança de Jundiaí estreia ‘Sobre Trilhos’
Publicada em 15/05/2014 às 19:03A Companhia de Dança de Jundiaí estreia a temporada 2014 com o espetáculo ‘Sobre os Trilhos’ nesta sexta-feira (16), na Mostra de Dança promovida pela Secretaria de Cultura, no Teatro Polytheama. A mostra prossegue até domingo (18), com apresentação de 37 escolas de dança de Jundiaí e região.
FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE EM JUNDIAÍ
A coreógrafa da Cia. de Dança de Jundiaí, Miriam Druwe, dirige oito bailarinos jundiaienses e explica como foi a escolha da coreografia – que está sendo ensaiada desde agosto do ano passado. “Nossos ensaios ocorrem no Complexo Fepasa e a inspiração é toda deste espaço tão cheio de histórias e memórias de Jundiaí”, revela.
A Cia. de Dança de Jundiaí abre os três dias da mostra e prossegue com apresentações e oficinas no decorrer do ano. “Além das apresentações, a companhia irá promover oficinas. Queremos esta troca de experiências, contar como foi nosso processo para a criação da coreografia e mostrar também como foi a preparação dos bailarinos”, completa Miriam.
Promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e Comissão Municipal de Dança, a Mostra de Dança tem como objetivo proporcionar uma oportunidade para os artistas da região divulgarem os trabalhos, possibilitar a troca de experiências e incentivar a formação do bailarino.
Seleção
A mostra deste ano recebeu 141 inscrições. Foram selecionadas por um júri técnico 38 coreografias – nas categorias infantil, juvenil e adulto – que receberão prêmios no valor de R$ 1 mil e troféu assinado pelo artista plástico Inos Corradin.
Segundo a curadora da mostra, a coreógrafa Cintia Ladeira, a seleção foi criteriosa. “Foram selecionadas somente as coreografias que os jurados entenderam ter um bom nível técnico e artístico, uma vez que, na mostra de Jundiaí, a seleção já é o concurso”.
Participam 24 escolas de dança de Jundiaí e 11 de outras cidades – Várzea Paulista, Valinhos, Salto, Porto Feliz, Cordeirópolis, São Paulo, Campinas, São José do Rio Pardo, Francisco Morato, Vinhedo e Valinhos.
Viviane Rodrigues
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí