Palestra prepara produtor para programa sobre viticultura

Publicada em 15/05/2014 às 15:06

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Jundiaí convidam os produtores rurais da cidade para participar de uma palestra de sensibilização sobre o Programa de Viticultura. O encontro será realizada nesta sexta-feira (16), a partir das 8h, no Salão Paroquial da igreja da Toca, que fica na avenida Maria Negrini Negro, 3.431.

Mariana: “Data do curso será definida durante a palestra”

Mariana: “Data do curso será definida durante a palestra”

De acordo com a diretora de Agricultura, Mariana Andretta, a palestra de sensibilização é uma apresentação do que será o Programa de Viticultura, cuja data de início será definida durante o encontro desta sexta-feira.

“Temos 50 vagas para a palestra e, para o programa, serão oferecidas 15 vagas”, informa a diretora.

Durante a palestra, será formado o grupo que participará do Programa de Viticultura, que tem como objetivo capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de uvas, com foco na obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menor agressão ao ambiente.

Mariana explica que todas as informações sobre o programa serão passadas durante a palestra. “O que podemos antecipar é que o Programa de Viticultura será gratuito, com distribuição de apostilas para os participantes, além de outros materiais didáticos, e carga horária de 144 horas, divididas em sete módulos”, relata Mariana.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/15/palestra-prepara-produtor-para-programa-sobre-viticultura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original