Prefeitura apoia curso de socorrismo para motociclistas

Publicada em 15/05/2014 às 15:21

Pela primeira vez em Jundiaí, será realizado neste sábado (17) um curso voltado aos motociclistas com capacitação na área de socorrismo e escolta. A iniciativa é do clube de motociclistas Caveiras do Japi, com apoio da Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Fiscalização de Trânsito. “É um curso inédito e só está vindo para a cidade porque ainda não tínhamos nada parecido”, explica Pérsio Santana de Oliveira, presidente do Caveiras do Japi.

Pérsio, do Caveiras do Japi, com o diretor Thiers Costa

Pérsio, do Caveiras do Japi, com o diretor Thiers Costa

O curso contará com parte teórica e prática. Pela manhã, na sede da Divisão de Fiscalização de Trânsito, no Complexo Fepasa, será realizada uma palestra com Ernani Pastore, da Rádio AMM (uma emissora voltada ao motociclismo), que abordará o tema a socorro e escolta.

Após a palestra, os motociclistas se dirigirão ao Paço Municipal, onde haverá a parte prática do curso, para reforçar as informações da aula teórica. Segundo Pérsio, o conteúdo programático é bastante enriquecedor, contando com a participação de cinco palestrantes, incluindo também representantes do Corpo de Bombeiros, Samu e Rocam.

Motociclistas interessados em participar podem fazer a inscrição na hora do evento ou pelo e-mail persio.val@gmail.com. A taxa é de R$ 30, além da doação de uma caixa de leite, que será repassada a duas entidades da cidade.

“Importante ressaltar o apoio do diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Costa, que sempre apoia as iniciativas, não só do Caveiras, como de outros motoclubes da cidade”, destaca Pérsio. Além disso, ele aponta como de “fundamental importância essa multiplicação de conhecimento, com a colaboração dos grupos, o que engrandece o motociclismo no Brasil”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/15/prefeitura-apoia-curso-de-socorrismo-para-motociclistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original