Chorinho anima manhã de domingo no jardim do Solar
Publicada em 19/05/2014 às 19:39A manhã de domingo (18) foi animada no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. O grupo Amantes do Choro se apresentou no jardim do museu para cerca de 80 pessoas no encerramento da 12ª Semana Nacional de Museus.
A apresentação do grupo agradou com um repertório composto por chorinho, samba clássico e MPB. A terapeuta ocupacional Kate da Silva, de 39 anos, elogiou a iniciativa. “Participar de um evento como este é um presente numa manhã de domingo. Além da boa música, reencontrei vários amigos.”
VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO
A artista plástica Yolanda Geneco, de 64 anos, não só aprovou o evento, como cantou junto com o grupo. “Achei fantástico, deve ser repetido mais vezes. Adoro chorinho, essas músicas fazem parte da minha vida.”
A aposentada Maria Bernadete Rodrigues Meneses, 62 anos, saiu do Jardim Estádio para ver a apresentação de chorinho no Centro e aproveitou para visitar as exposições.
“Fiz questão de vir. Foi uma manhã muito agradável, com música de boa qualidade. Eventos como estes proporcionam cultura e devem ser prestigiados”, disse.
Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, eventos como este devem se tornar frequentes no Solar do Barão. “Este é a nossa cultura, nosso jeito de socializar, tem chorinho, público e um belo cenário. Sabemos do significado deste espaço, que nos coloca em contato com a história e a memória da cidade”, destacou o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
Após a apresentação, os visitantes participaram de uma visita monitorada no museu, que atualmente sedia as exposições “Operários mãos à obra – O início da industrialização em Jundiaí” e “VI (VER) diálogo gráfico”.
“É muito importante esta participação, pois contribui para a difusão do nosso acervo e a análise crítica da população, além de propagar a importância da salvaguarda da memória da cidade”, disse o diretor do Museu, Jean Camoleze.
Viviane Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original