Oficina discute grupo gestor do CEU Vista Alegre

Publicada em 19/05/2014 às 16:06

A décima oficina de mobilização do Centro das Artes e Esportes (CEU) Vista Alegre, realizada no domingo (18), contou com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilena Negro. O tema principal do encontro foi a criação do grupo gestor.

A secretária Marilena Negro destacou que a gestão do CEU será compartilhada

A secretária Marilena Negro destacou que a gestão do CEU será compartilhada

De acordo com Marilena, esse grupo gestor, ao lado da Prefeitura, tomará decisões relacionadas ao equipamento público, já que a gestão do CEU é compartilhada. “Uso do espaço, atividades, horários, nome do CEU, entre outros assuntos, serão discutidos diretamente com esses gestores e população.”

A secretária frisa que além das oficinas de mobilização, que ocorrem sempre aos domingos, duas vezes por mês, a Semads tem realizado um trabalho social no bairro, já que dentro do CEU funcionará um CRas (Centro de Referência e Assistência Social). Além disso, o espaço contará ainda com cineteatro, sala multiuso, auditório, quadra e pista de skate. A previsão é de que a obra seja concluída até o fim do mês de agosto.

Durante a reunião, foram apresentadas as diferenças entre o papel da comissão eleitoral do grupo e o papel do conselho gestor. Quem participa com frequência das oficinas já mostra que o trabalho, que tem como foco fazer com que a comunidade participe ativamente de tudo o que diz respeito ao equipamento, tem dado resultados.

“Faço questão de participar de cada reunião e levar para a minha comunidade tudo o que é discutido. Entendo que o meu papel aqui é o de agente multiplicador. Com nossa participação, o CEU será ainda melhor”, comentou Valdir Lira, morador do Parque dos Ingás.

Moradores e poder público discutem a criação do grupo gestor

Moradores e poder público discutem a criação do grupo gestor

Assim como ele, o morador do Vista Alegre, Geraldo de Souza Fernandes, destaca que faz questão de participar. “Essas oficinas nos dão a direção de como usar e cuidar do equipamento. Estamos ansiosos pela inauguração.”

Os próximos encontros estão marcadas para os dias 1º e 15 de junho; 6 e 20 de julho; e 3 e 17 de agosto. Além disso, está marcada uma reunião com a rede Morada das Vinhas, para o dia 5 de junho, na sede da associação de moradores do bairro, com o objetivo de mobilizar a região para as atividades do CEU.

Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/19/oficina-discute-grupo-gestor-do-ceu-vista-alegre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original