Transporte Público: Denuncie os ataques a ônibus
Publicada em 19/05/2014 às 21:41A Prefeitura de Jundiaí informa que teve conhecimento de ataques a ônibus do transporte público municipal nesta segunda-feira (19), após contato das empresas concessionárias. De acordo com dados transmitidos pelas prestadoras do serviço, 10 veículos teriam sido atacados por três duplas usando motocicletas e mais quatro pessoas que ocupavam um carro.
Os ônibus foram atingidos por pedras enquanto faziam o trajeto nos bairros. Um motorista e um passageiro teriam se ferido e precisaram ser medicados.
Por meio de testemunhas, a Guarda Municipal de Jundiaí passou a buscar pistas dos suspeitos pelas câmeras de monitoramento. Todas as informações serão passadas às polícias Civil e Militar, que também foram acionadas pela Prefeitura de Jundiaí no sentido de tentar localizar os responsáveis pelos ataques.
Estas informações, inclusive com imagens dos ônibus apedrejados, serão levadas pela Prefeitura de Jundiaí ao conhecimento do desembargador Henrique Damiano, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, durante audiência a ser realizada nesta terça-feira, em Campinas.
A Prefeitura de Jundiaí reforça que a discussão sobre melhoria salarial é legítima e democrática, mas não pode ser conduzida da maneira como se vê, sem respeitar a decisão da Justiça de fazer operar 70% da frota em horários de pico e 50% nos entrepicos.
Em defesa da população, a Prefeitura estará na audiência desta terça-feira (20) para cobrar o restabelecimento do serviço – essencial para milhares de pessoas.
Pede-se que qualquer informação relacionada aos ataques feitos aos ônibus deve ser passada à Guarda Municipal, pelo telefone de emergência 153. É garantido ao denunciante o direito do anonimato
Secretaria de Comunicação Social