Cia. de Dança se apresenta para escolas de Jundiaí
Publicada em 20/05/2014 às 15:18A Cia. de Dança de Jundiaí continua com sua temporada de apresentações nesta quarta-feira (21), às 15h, no Teatro Polytheama. A plateia formada para o espetáculo “Sobre os trilhos” será composta por alunos da rede estadual de ensino de Jundiaí.
A estreia aconteceu na Mostra de Dança de Jundiaí, realizada de 16 a 18 de maio, para um público composto por bailarinos, dançarinos, professores de dança e familiares dos artistas, Miriam Druwe, coreógrafa da companhia, comenta esta diferença de público.
VEJA TAMBÉM
Profissionais elogiam seleção da Mostra de Dança
CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DA MOSTRA DE DANÇA
“Apresentamos nossa coreografia para pessoas que estão acostumadas com o universo da dança, agora tudo muda, e isto é muito bom. Essa é a verdadeira formação de público, é um real compromisso trazer a arte para todos os tipos de plateia”, comenta a coreógrafa e diretora artística da Cia. de Dança, Miriam Druwe.
Aproximadamente 600 alunos das escolas Conde do Parnaíba, Antenor Soares Gandra e Siqueira Moraes assistirão à apresentação desta quarta-feira. A coreógrafa pretende realizar um bate-papo com os alunos após a exibição, explicando como o Complexo Fepasa inspirou na coreografia.
“Muitos jovens não conhecem a história que o Complexo Fepasa abriga. Vamos trabalhar com a memória e perpetuação da história da cidade de Jundiaí. Queremos que a arte seja aplicada e vivida na escola, na sala de aula, apresentar e aproximar esta área da cultura para os alunos”, completa.
A identificação do público com o tema foi um bônus para Miriam. “Percebi uma ótima aceitação do público em nossas primeiras apresentações, eles se identificam com o tema que nos serviu de inspiração. Acredito que alcançamos nosso objetivo, que a dança mostre a sua beleza estética, mas que também passe o contexto e conhecimentos técnicos elaborados para a criação da apresentação” finaliza.
Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original