Diretoria de Turismo e setor hoteleiro discutem parcerias

Publicada em 22/05/2014 às 15:20

A diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro, recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), representantes de hotéis e espaços de hospedagem da cidade para um encontro no auditório do Paço Municipal. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Feirantes de Jundiaí trocam experiências em Piracicaba

Encontro serviu para a troca de informações e ideias

Encontro serviu para a troca de informações e ideias

A intenção, segundo a diretora, é estreitar a comunicação e as relações com esses empreendimentos. “Queremos tornar Jundiaí uma referência em turismo, posicionando a cidade como destino consolidado e sustentável. Para isso, precisamos saber o que cada um desses meios de hospedagem possui, como contribuir para o incentivo do setor”, explicou Marcela.

Aos convidados, ela apresentou um balanço dos projetos em desenvolvimento pela Diretoria de Turismo e também dos eventos já realizados, mostrando que, com um pouco mais de incentivo, a cidade pode consolidar-se dentro desse propósito.

Na oportunidade, foi feita a apresentação de um site em construção, que reunirá todas as informações sobre a cidade e os equipamentos disponíveis para atender turistas. “Os hotéis vão nos ajudar com as informações sobre o que eles oferecem, atrativos, sugestões, enfim, de uma forma que a pessoa, quando chegar à cidade, já tenha uma noção do que vai encontrar.”

Avanços
Hoje, graças ao trabalho realizado pela Diretoria de Turismo, existem algumas iniciativas que já contribuem bastante para mostrar a cidade como destino turístico. Os artesãos, por exemplo, passaram a confeccionar brindes tendo Jundiaí como tema. E a ideia, agora, é criar um espaço onde os turistas possam comprar as chamadas “lembrancinhas” e produtos derivados da produção rural artesanal – como doces, compotas, vinhos, dentre outros. O nome proposto é Empório Jundiaí.

Marcela Moro sugeriu ainda que os hotéis se habituem à troca de informações com o Centro de Informações Turísticas, localizado em frente ao Parque da Uva, no sentido de fazer circular material de divulgação. “Eles podem deixar o material próprio, para ser entregue aos visitantes da cidade, assim como também levar as informações sobre nossos eventos aos hóspedes”, sugeriu a diretora.

Para o coordenador do Hotel Serra de Jundiaí, Alex Assis, o encontro foi bastante produtivo e deve contribuir muito para desencadear uma nova cultura no que diz respeito ao turismo local. “Nos finais de semana, recebemos muitas famílias interessadas na gastronomia da cidade e em parques da região. Eles também têm curiosidade de conhecer a Serra do Japi”, disse.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/22/diretoria-de-turismo-e-setor-hoteleiro-discutem-parcerias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original