Fernão Dias Paes Leme ganha nova calçada e árvores

Publicada em 23/05/2014 às 18:49

A Secretaria de Serviços Públicos informa que nos dias 2, 3, 4 e 5 de junho realiza, na avenida Fernão Dias Paes Leme, na Vila Aparecida, a concretagem e regularização das calçadas. Por isso, pede a colaboração dos moradores da via para que retirem os veículos das garagens e evitem transitar nas calçadas durante o trabalho das equipes.

LEIA TAMBÉM
Praça na Vila Rio Branco passa por revitalização
Serviços Públicos inicia mutirão de roçada em bairros

Secretaria remove árvores antigas: novo plantio será feito

Secretaria remove árvores antigas: novo plantio será feito

Já nos dias 6 e 7, a secretaria realiza o mutirão para o plantio de mais de 30 árvores, da espécie Ipê Amarelo Cascudo, facilmente adaptável ao meio urbano e ideal para o local no qual serão plantadas.“Diferentemente dos Flamboyants, esta espécie é ideal para o local”, explica o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

Pedido dos moradores pela melhoria é antigo

Pedido dos moradores pela melhoria é antigo

O responsável pela pasta lembra que a remoção das antigas árvores foi uma solicitação da população. “Além de estarem próximas à rede elétrica, as raízes das plantas invadiram as calçadas e, em alguns casos, estavam prejudicando a estrutura de casas, muros e até a rede de esgoto.”

Em alguns trechos da via, os pedestres não conseguiam passar pela calçadas por conta das raízes. “Além disso, também o trânsito de cadeirantes, carrinhos de bebês e bicicletas ficava prejudicado no local.”

Um panfleto informativo, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social, será distribuído para a população daquela região.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/23/fernao-dias-paes-leme-ganha-nova-calcada-e-arvores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original