Médicos cubanos da região iniciam capacitação em Jundiaí
Publicada em 23/05/2014 às 18:58Uma parceria entre a Secretaria de Saúde, o Centro de Línguas e a Escola de Governo e Gestão, todos da Prefeitura de Jundiaí, abriu quinta-feira (22) a possibilidade de aprimoramento em língua portuguesa para os médicos cubanos que atuam em cidades da região por meio do programa Mais Médicos, do Governo Federal.
“Essa é uma iniciativa muito promissora, usando recursos de que dispomos em Jundiaí. Estamos abertos à troca constante de experiências com outras cidades diante da novidade que é contarmos com médicos de outras nacionalidades”, afirmou Gerson Vilhena Pereira Filho, secretário de Saúde.
O curso no Centro de Línguas, sob responsabilidade da Secretaria de Educação, conta com 33 profissionais estrangeiros inscritos – quatro deles atuando em Jundiaí e os demais em Várzea Paulista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista e Itatiba. Para o diretor da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, a estrutura de trabalho foi definida para que pudesse atender toda a região.
O material utilizado pelo Centro de Línguas, explicou a coordenadora Mara Lígia Biancardi, aproveita como base uma ação desenvolvida pelo autor Cícero Alberto de Oliveira. Pelo Ministério da Saúde, o representante Luís Carlos Casarin prestigiou o lançamento do curso.
A carga horária é de 36 horas, com as datas subsequentes nos dias 26, 28 e 29 de maio e 2, 4, 5, 9 e 11 de junho.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original