Virada Cultural agita Jundiaí neste final de semana

Publicada em 23/05/2014 às 12:20

Jundiaí será palco da Virada Cultural Paulista, das 17h deste sábado (24) às 20h do domingo (25). Este ano, o evento – realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí – reúne 67 atrações artísticas dos universos da música e artes cênicas – tudo de graça.

Entre as novidades está a ampliação da estrutura e do número de atrações artísticas locais, que saltou de 26 para 54 em relação à edição anterior. Por conta disso, a Secretaria de Cultura abriu novos palcos no Complexo Fepasa e Parque da Cidade, além do Parque da Uva, Museu Solar do Barão, Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

MAIS VIRADA
Parque da Uva terá Emicida e a banda Ultraje a Rigor
TUDO SOBRE A VIRADA DE JUNDIAÍ
Parque da Cidade tem teatro e música neste domingo (25)
Rock agita palco do Complexo Fepasa
Dança, teatro infantil e stand up no Polytheama
Palco do Museu repete formato da ‘Sexta no Centro’

Raízes Rasta se apresenta domingo no Palco do Museu

Raízes Rasta se apresenta domingo no Palco do Museu

Para o secretário Tércio Marinho, a ampliação da Virada em Jundiaí mostra o compromisso do poder público com a cultura. “Entendemos que é importante incluir o artista local, por isso aumentamos os espaços para poder contemplar a produção artística da cidade. Nossa missão é que a cultura tenha um papel de destaque na vida dos cidadãos e este programa tem essa missão”, disse.

Os artistas locais se apresentam ao lado de grandes nomes da música como o rapper Emicida, a banda de rock Ultraje a Rigor, a cantora de MPB Bruna Caram e a banda alemã Tusq. Nas artes cênicas, companhias de teatro, de dança e intervenções circenses completam a programação da Virada Cultural.

Batuca Rock é atração do Parque da Uva

Batuca Rock é atração do Parque da Uva

Estrutura
A segurança será feita pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, que estará com todo o efetivo na rua. Ao todo, 180 orientadores de público estarão distribuídos nos seis locais, com reforço nos palcos do Parque da Uva e Centro (Museu), além de 200 funcionários públicos das diversas secretarias envolvidas no evento. Duas ambulâncias com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem ficarão de prontidão no Parque da Uva.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/23/virada-cultural-agita-jundiai-neste-final-de-semana/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original