Virada Cultural atrai público com programação eclética

Publicada em 24/05/2014 às 23:29

Com atrações para todos os gostos e idades, a Virada Cultural de Jundiaí teve início neste sábado (24), com shows de música, apresentações de dança, teatro, coral, oficina de fotografia e cineclube nos palcos do Museu Solar do Barão, Parque da Uva, Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. A programação prossegue neste domingo (25) com atrações distribuídas entre o Parque da Cidade, Parque da Uva, Museu Solar do Barão, Complexo Fepasa e Polytheama.

MAIS VIRADA
TUDO SOBRE O EVENTO
VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO PRIMEIRO DIA
Confira a programação deste domingo (25)
Virada Cultural agita Jundiaí neste final de semana

Frio da noite de sábado não espantou o público, que aprovou as atrações

A abertura foi no Polytheama, com a presença do secretário municipal de Cultura Tércio Marinho, do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e da representante da Secretaria de Estado da Cultura, Deise Guelfi. Deise destacou o papel da Prefeitura de Jundiaí na realização da Virada Cultural. “A Prefeitura de Jundiaí é mais que uma parceira, é co-realizadora da Virada Cultural, que nesta edição ganhou uma estrutura maior e uma programação intensa”, disse.

O secretário de Cultura ressaltou a importância da Virada Cultural para os artistas e para a população. “A Virada é um grande momento da cultura e um palco importante para os artistas da cidade. Com um cardápio variado e palcos paralelos conseguimos levar uma programação de qualidade para a população e, com isso, ampliamos e democratizamos o acesso à cultura que é uma meta deste governo.”

(Da esq. para dir.) Representante da Secretaria de Estado da Cultura, Deise Guelfi, secretário de Cultura, Tércio Marinho, e o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori

O frio não espantou o público, que aprovou a programação da noite de sábado. O educador físico Beto Pereira, de 26 anos, se dividiu entre o Teatro Polytheama e o Museu. “Vi a apresentação da Cia. de Dança de Diadema, que foi maravilhosa. Depois assisti ao show de samba com Rosa Maria e no domingo verei a Cia. Cênica Nau de Ícaros. Achei muito boa a iniciativa de ter vários palcos, a segurança este ano também está mais reforçada”, disse.

A compradora Arlete Longui, de 48 anos, organizou um roteiro cultural para a Virada, que começou com o show do Trio Carreiro Roda de Viola, no palco do Museu; depois assistiu à apresentação da Cia. Canto Vivo na Pinacoteca e o stand up com André Santi, no Polytheama. “A programação está muito boa, tem opções para todos os gostos. É a cultura para todos.”

Com a mesma estrutura da ‘Sexta no Centro’, o palco do museu agradou os comerciantes das barracas de alimentação. “Foi uma boa ideia adotar o mesmo formato da Sexta no Centro para a Virada, é um espaço a mais para nós”, disse Telma Rufino, da barraca libanesa.

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/24/virada-cultural-atrai-publico-com-programacao-ecletica/
Leia mais sobre ,