Mais de 10 mil prestigiam a Virada no Parque da Uva

Publicada em 25/05/2014 às 12:05

Emicida foi a atração principal no palco externo do Parque da Uva

Milhares de pessoas compareceram ao Parque da Uva na noite desse sábado (24) para curtir a programação musical da Virada Cultural 2014, que teve como atração principal o rapper Emicida. As catracas do parque registraram 10.070 visitantes.

As apresentações tiveram início por volta das 17h no palco interno, com apresentação de diversas bandas. Os integrantes da Plano B trouxeram um pouco de música brasileira no repertório, como Tim Maia, Lulu Santos e Roupa Nova, e fez o público balançar.

MAIS VIRADA
Tudo sobre o evento
Veja o álbum de fotos do primeiro dia
Virada Cultural atrai público com programação eclética

As bandas Batuca Rock e Johnny Groove cantaram sucessos do rock e do pop nacional e internacional. O público que prestigiou as bandas se divertiu ao som de Guns N’ Roses, Nirvana, ACDC e até Michael Jackson.

“Nós sempre prestigiamos a Virada Cultural, meu marido fica com a programação para indicar onde vamos”, afirma Débora Camargo que estava acompanhada das filhas Carolina e Natália. “Pra espantar o frio basta colocar um monte de agasalhos, é preciso aproveitar essas oportunidades de cultura totalmente gratuita.”

Grupo 288, que se apresentou no palco interno do Parque da Uva

Ainda no palco interno teve a intervenção do Maracatu Jundiaí.

Para todos os gostos
Do lado de fora, no palco externo, uma mistura de ritmos tomava conta do local. As apresentações tiveram início às 19h com a Congada de Santa Ifigênia – grupo de Mogi das Cruzes fundado há 30 anos.

Outra atração que veio a Jundiaí especialmente para a Virada foi o Cabruêra. A banda formada em Campina Grande, na Paraíba, reúne quatro músicos com diversas influências, do cancioneiro popular paraibano à música eletrônica e fizeram o público tirar o pé do chão.

Flávia Rissi foi até o Parque da Uva especialmente para ver a apresentação da banda. “Já vi o Cabruêra em outros lugares e gosto muito do som deles”, afirma ao dizer a necessidade de se promover mais eventos culturais pela cidade.

Subiram ainda no palco externo a banda Brasil In Conserto e Leões de Israel.

Pouco depois da meia-noite o rapper Emicida deu início à sua apresentação e levou o público ao delírio. Tocou seus principais sucessos, entre eles, “Zóião” e fechou o primeiro dia de Virada Cultural em Jundiaí.

Neste domingo a programação continua com apresentações no Parque da Uva, Teatro Polytheama, Centro, Complexo Fepasa e Parque da Cidade. Uma das atrações mais esperada é o show do Ultraje a Rigor que encerra a Virada em Jundiaí, a partir das 18h30, no palco externo do Parque da Uva. Em todos os pontos a entrada é gratuita.

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/25/mais-de-10-mil-pessoas-prestigiam-a-virada-no-parque-da-uva/
Leia mais sobre ,