Programação eclética é destaque da Virada Cultural no Centro

Publicada em 25/05/2014 às 22:52

A Virada Cultural esquentou o domingo (25) na região central com uma programação cultural variada. No palco do Museu Solar do Barão, o público assistiu aos shows de pop rock, blues, mangue beat e reggae, participou do Lambe-Lambe Digital e se divertiu a performance de cosplays.

No Teatro Polytheama, a manhã foi dedicada à criançada, que assistiu a peça infantil ‘Cidade dos Sonhos’, com a Cia. Cênica Nau de Ícaros. A Trioxmix Produções levou o circo ao palco do Polytheama com o espetáculo ‘Trixmix Cabaré’, seguida pela apresentação do Coral Jovem do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis. Foram retirados na bilheteria do teatro 408 ingressos neste domingo (25).

MAIS VIRADA
Veja o álbum de fotos do evento
Virada Cultural aquece fim de semana
Mais de 10 mil prestigiam a Virada no Parque da Uva

TrixMix levou o circo ao palco do Teatro Polytheama

TrixMix levou o circo ao palco do Teatro Polytheama

Cerca de 800 pessoas também passaram pelo palco do Museu, que teve apresentações das bandas Mister Up, Maurício Pedrosa Quarteto Blues, Luiz Campos, Marakbeça e Raízes Rasta, além da peça teatral ‘Protetores da Natureza’.

A equipe do Lambe-Lambe Digital tirou 91 fotos na intervenção fotográfica que proporcionou aos visitantes do museu uma viagem ao tempo. A dona de casa Glorilde Almeida da Silva, de 51 anos, fez a foto com a filha e os dois netos. Ela soube da Virada Cultural pela TV, retirou a programação e montou um roteiro para curtir com as crianças. “Primeiro fomos assistir à peça infantil no Polytheama e depois viemos ao museu. A programação deste ano está ótima, estamos amando. É de Cultura que Jundiaí precisa”, disse ela, que mora no Jardim Esperança.

Fotos de época feitas no Museu: atração

Fotos de época feitas no Museu: atração

Mistura de estilos
As irmãs Niala Oliveira, de 26 anos, e Yngrid Oliveira, 17 anos, também se programaram para aproveitar várias atrações da Virada Cultural. No sábado (24), assistiram aos shows de Leões de Israel e do rapper Emicida, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

O roteiro do domingo incluiu a apresentação da Cia. de Dança de Jundiaí, Shangri-lá e Art no Ar, no Parque da Uva, e show do Raízes Rasta no palco do Museu. “Gostamos muito da programação, tem muitos shows bons. Achei legal esta mistura de estilos, teve rap, reggae, rock”, disse Yngrid.

Os artistas também aprovaram a programação e a estrutura. A produtora cultural Vânia Feitosa participou da Virada Cultural com as sessões de Cineclube e o Lambe-Lambe Digital. “A Virada é um evento importante para a cidade, pois proporciona uma grande gama de opções. Também é importante para o artista, que ganha visibilidade e para a população que tem acesso à programação cultural de qualidade.”

Com 38 anos de estrada, o baixista Luiz Campos se apresentou pela primeira vez na Virada Cultural. No palco do Museu, ele mostrou ao público o trabalho ‘Favela Vertical’. “Achei legal a Prefeitura de Jundiaí ter ampliado a estrutura da Virada, pois abriu espaço para os artistas locais mostrarem seu trabalho.”

A segurança no Centro foi feita pela Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a Virada Cultural.

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/25/programacao-ecletica-e-destaque-da-virada-cultural-no-centro/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original