Virada Cultural no Centro tem aprovação do público

Publicada em 25/05/2014 às 13:10

A programação da Virada Cultural na região central agradou o público que passou pelos palcos do Museu, Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, na noite de sábado (24). Cerca de duas mil pessoas circularam entre os três locais, que contou com shows musicais, apresentações de coral, dança, teatro, cineclube e oficina de fotografia.

Aproximadamente 2 mil pessoas circularam pela região central

Vários estilos musicais agitaram o palco do Museu. A MPB ficou por conta da cantora Shirley Espíndola; na sequência música regional com Trio Carreiro Roda de Viola; samba com Rosa Maria e o melhor do blues e do rock com Marcio Maresia e convidados. Sessão de cineclube com o filme “Hoje quero voltar sozinho”, peça teatral “Ofélia, mulher histérica e suicida” e oficina de fotografia ‘light painting’ completaram a programação no Museu Solar do Barão.

MAIS VIRADA
Confira a programação deste domingo (25)
Tudo sobre o evento
Veja o álbum de fotos do primeiro dia
Mais de 10 mil prestigiam a Virada no Parque da Uva

A analista de comércio exterior Júlia Canineo, de 20 anos, que assistiu ao show de Rosa Maria e a apresentação da peça “Ofélia, mulher histérica e suicida”, aprovou a programação. “Achei ótima as atrações. Este ano, a virada está bem eclética, com vários palcos, tem opções para todos os gostos.”

No sábado teve dança, teatro e stand up no Polytheama. A Cia. de Dança de Diadema foi a primeira a subir ao palco, com o espetáculo “Crendices…Quem Disse”. Depois o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos apresentou a peça “Antígona Recortada – Contos que Contam sobre Pouso Pássaros”. O comediante André Santi lotou a sala Deolinda Copelli em apresentação de stand up, às 23h.

Na Pinacoteca, o público prestigiou as apresentações de canto coral

A educadora física Camila Neves, de 31 anos, escolheu a região central para curtir a virada e se surpreendeu. Ela assistiu aos shows do palco do Museu e depois foi para o Polytheama para assistir à peça do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. “Adorei a programação do Centro. Todos deveriam aproveitar este evento de qualidade e de graça. No domingo quero ver a Orquestra de Viola Caipira e a Bruna Caram, no Parque da Uva.”

Na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, o público prestigiou às apresentações de Cantares, Kvar, Madrigal Escola de Música de Jundiaí e Cia. Canto Vivo.
A estagiária Camila Zancanella, de 23 anos, que assistiu aos shows de Marcio Maresia no Centro, e da Banda 288 e Emicida, no Parque da Uva, elogiou a organização e a segurança do evento. “Gostei da programação e da estrutura do evento, está bem organizado e seguro.”

Os comerciantes da barrada de alimentação também aprovaram o palco do Museu, que repetiu o formato da ‘Sexta no Centro’. “O evento está ótimo e a tendência é melhorar cada vez mais. A ‘Sexta no Centro’ é um sucesso e vai ficar na história”, disse Helio Torres, barraca de comida japonesa.

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/25/virada-cultural-no-centro-tem-aprovacao-do-publico/
Leia mais sobre ,