Prefeitura aprova liberação parcial de shopping

Publicada em 26/05/2014 às 18:35

A nova vistoria realizada pela Prefeitura de Jundiaí nesta segunda-feira (26) sobre as adequações dos trabalhos de recuperação do Maxi Shopping Jundiaí, atingido por um incêndio na madrugada de quarta-feira (21), concluiu que as exigências foram cumpridas e aprovou a liberação parcial do local para funcionamento comercial.

O trabalho foi realizado pela Secretaria de Saúde, com a Vigilância em Saúde e com o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, e pela Secretaria da Casa Civil, com a coordenação da Defesa Civil. Também houve o suporte técnico de engenharia da Secretaria de Serviços Públicos.

“Como previsto, estivemos no local a partir das 7h e observamos que compromissos tomados pela diretoria do centro comercial foram cumpridos durante o fim de semana, de maneira suficiente para garantir a volta ao trabalho”, comentou o diretor da Saúde, José Trad Neto.

A liberação atende aos setores não atingidos pela área do incêndio e as lojas que não tiveram estruturas (como forro) atingidas pela água utilizada para seu controle. Além da interdição mantida no setor da praça de alimentação, próxima do foco principal na loja Centauro, algumas lojas também permanecerão fechadas para trabalhos de recuperação de danos menores.

Os quiosques de alimentação da parte inferior, assim como as salas de cinema e a maior parte das lojas, voltaram a funcionar normalmente nesta segunda-feira (26).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luiz Carbonari, o trabalho foi realizado com foco na cidade. “Quando vimos a complexidade dos danos chamamos os setores da saúde para trabalharmos juntos. Não era possível liberar ainda na semana passada”, explicou.

Uma das ações responsáveis pela reabertura foi o uso de guindastes durante o fim de semana para garantirem espaços de exaustão da circulação interna de ar. Para Trad, ao lado dos comerciantes e dos funcionários, a preocupação central esteve com os usuários do centro comercial.

A avaliação das condições de reabertura exigiu levantamentos durante duas horas por parte dos técnicos de diversos setores envolvidos e novas exigências serão acompanhadas na recuperação das áreas ainda interditadas.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/26/prefeitura-aprova-liberacao-parcial-de-shopping/