Botânico entre os ‘100 destinos imperdíveis’ do Estado

Publicada em 27/05/2014 às 15:42

O Jardim Botânico de Jundiaí foi incluído no guia “100 Destinos Imperdíveis do Estado de São Paulo”, uma publicação da Secretaria de Turismo do Estado e da Federação dos Conventions and Visitors Bureaux, lançada no último dia 15 com o objetivo de ampliar a divulgação do maior Estado da federação para as 15 seleções presentes no período da Copa 2014.

MAIS JARDIM BOTÂNICO
Álbum de fotos
Álbum de fotos em HDR

Jundiaí aparece mais de uma vez no guia. A cidade também é citada como integrante do Circuito das Frutas, já que a publicação reúne todas as vertentes do turismo: rural, cultural, gastronômico, de aventura e de compras.

O Jardim Botânico de Jundiaí é um dos patrimônios naturais da cidade

O Jardim Botânico de Jundiaí é um dos patrimônios naturais da cidade

Para a diretora de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, a publicação causou surpresa, pois o material foi produzido em função da Copa do Mundo e Jundiaí não é sede de nenhuma seleção. “Isso só demonstra a importância que o Jardim Botânico e o Circuito das Frutas têm como atrativos para a população que busca o turismo das cidades do interior”, comenta a diretora.

Com 130 páginas, os 100 destinos são fartamente ilustrados. O Jardim Botânico de Jundiaí ganha um lugar de destaque, já que é um dos 11 citados na publicação.

Marcela Moro: inclusão demonstra a importância dos atrativos turísticos de Jundiaí

Marcela Moro: inclusão demonstra a importância dos atrativos turísticos de Jundiaí

Botânico
Prestes a completar dez anos, o Jardim Botânico de Jundiaí margeia o Paço Municipal, ocupando área de 119 mil m².

Além de espaço privilegiado, o Botânico tem por objetivo, principalmente, o estudo da vegetação existente na Serra do Japi, último reduto da Mata Atlântica no interior paulista.

Com excelente infraestrutura e atrações variadas, como jardins temáticos, trilhas e cachoeiras, o projeto conta ainda com estufas, lagos, laboratórios e alojamentos para pesquisadores. As visitas ao Jardim Botânico podem ser feitas diariamente, das 8h às 18h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/27/botanico-entre-os-100-destinos-imperdiveis-do-estado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original