Núcleos do EJA recebem kit de livros e material de apoio

Publicada em 30/05/2014 às 15:52

Pelo menos mil alunos dos 13 núcleos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Fundamental serão beneficiados com kits de livros e material de apoio, que foram entregues na noite desta quinta-feira (29) pela Secretaria de Educação, no Complexo Argos.

LEIA TAMBÉM
Saber popular dá vida aos jardins do Botânico

Alunos da rede municipal participam de Olimpíada

Durval Orlato entregou os kits de livros para núcleos do EJA

Durval Orlato entregou os kits de livros para núcleos do EJA

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, o kit é composto com livros – são mais de cem títulos no total -, além de projetor e aparelho de som para que os professores utilizem nas aulas.
“Os núcleos foram implantados para atender a demanda de alunos que não tinham possibilidade de se deslocarem até o Complexo Argos. Nada mais justo de que eles recebam a mesma estrutura que oferecemos na Argos”, destacou o secretário. “E o interessante é que os núcleos poderão trocar os livros depois de utilizados em sala de aula.”

Alunos do curso de informática básica do Instituto Federal receberam uniforme

Alunos do curso de informática básica do Instituto Federal receberam uniforme

Uniforme
A Secretaria de Educação, por meio do Instituto Federal, também entregou na noite dessa quinta, os uniformes para os alunos que fazem o curso de informática básica, do Proeja Fic. Os 24 alunos receberam duas camisetas e um agasalho. Em dois anos essa turma vai concluir o 1º grau com qualificação profissional.

Segundo o diretor do campus Jundiaí do Instituto Federal, Reginaldo Pereira, a parceria com a Prefeitura tem se tornado cada dia mais sólida. “Em 2015 vamos implementar o curso de gestão básica de negócios para o Proeja.”

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/30/nucleos-do-eja-recebem-kit-de-livros-e-material-de-apoio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original