Ruas do Jardim Guanabara ganham drenagem e asfalto

Publicada em 30/05/2014 às 18:15

As secretarias de Serviços Públicos e Obras da Prefeitura de Jundiaí iniciaram o serviço de drenagem, abertura de bocas de lobo, construção de sarjetas e pavimentação das ruas Macedo Soares, Atílio Ferretti e Guadalajara, no Jardim Guanabara. A previsão para a conclusão do trabalho é de 45 dias.

LEIA TAMBÉM
Fernão Dias Paes Leme ganha nova calçada e árvores

Prefeito acompanha obras no Parque Shangai

O pedido era antigo dos moradores, que sofriam com vias esburacadas por conta da falta de drenagem adequada e ausência de asfalto na Atílio Ferretti.

Previsão é de conclusão das obras em 45 dias

Previsão é de conclusão das obras em 45 dias

“Estamos tão felizes que não podemos medir a importância dessa obra. Para quem mora por aqui, esse não é apenas um serviço da Prefeitura, mas sim uma grande mudança na vida de cada um”, disse a aposentada Diná Conceição Pereira. Segundo ela, a rua Atílio Ferretti fica intransitável nos dias de chuva. “É impossível passar. Temos que dar a volta pelo outro lado do bairro”, comentou.

Assim como ela, Marlene Gualassi, que reside no Jardim Guanabara há 26 anos, conta que a situação estava complicada. “Pedimos essa obra há mais de 20 anos. Já sofremos muito”, destacou.

O diretor da Unidade de Serviços Oeste, Téo Cavalcanti, explicou que a obra contempla, além da drenagem e pavimentação, a interligação da Macedo Soares com a Atílio Ferretti. “Não havia ligação entre as vias”, explicou, ressaltando que a Atílio Ferretti será nivelada na próxima semana, para depois receber asfalto.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria de Obras, Luciano Lopes Ferro, com a ação será possível ‘organizar’ o ciclo da água da chuva, evitando a erosão nas vias. “O investimento gira em torno de R$ 360 mil, entre material e mão de obra”, comentou.

O material é da Secretaria de Obras e a mão de obra de Serviços Públicos.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/30/ruas-do-jardim-guanabara-ganham-drenagem-e-asfalto/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original