Biblioteca inaugura espaço especial para gibis

Publicada em 14/05/2014 às 16:33

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, inaugura neste sábado (17) um novo espaço: a Gibiteca Gedeone Malagola. O evento, marcado para as 10h, contará com uma parada cosplay e com a exposição das histórias em quadrinhos (HQs) de Paulo Borges. Antes, na sexta (16), para que as pessoas saibam um pouco mais sobre o mundo e a importância das HQs, está programada uma palestra no local.

Gibiteca contará com mais de mil gibis novos

Gibiteca contará com mais de mil gibis novos

A gibiteca ficará em uma área especial dentro da biblioteca. O lugar terá decoração especial, com personagens clássicos, como o detetive The Spirit de Will Eisner, Thor da Marvel, Pererê do Ziraldo e o Homem Lua, famoso nos anos 40, 50 e 60, criado pelo jundiaiense Gedeone, que dá nome ao espaço. A decoração foi projetada pela equipe da biblioteca e pelo ilustrador, quadrinista e professor de desenho, Ede Galileu.

Inicialmente, o acervo contará com mais de mil gibis novos, além dos que já existem na biblioteca. “Teremos dos mais clássicos aos mais modernos. Nossa ideia é atrair mais jovens para a biblioteca, que hoje vem sendo muito utilizada pelos adultos e pelas crianças. Temos certeza de que todos vão adorar, e que essa nova área será muito utilizada e apreciada”, comenta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Leila Casote.

Os gibis estarão disponíveis tanto para empréstimo como para consulta. “As HQs são a porta de entrada para muitas leituras. Toda criança começa a ler com histórias em quadrinhos. Vai incentivar bastante e formar um novo público”, comemora Ede Galileu, que também é colecionador.

Palestra
Nesta sexta-feira, Ede Galileu é quem promoverá a palestra com o tema “História em quadrinhos e educação”. A atividade ocorrerá às 19h. A entrada é gratuita.

A Biblioteca Professor Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, no Complexo Argos.

Roberta de Sá
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/14/biblioteca-inaugura-espaco-especial-para-gibis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original