Biblioteca oferece curso de desenho neste sábado (24)

Publicada em 20/05/2014 às 16:32

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, terá uma atividade especial neste sábado (24). A partir das 10h, o ilustrador profissional Paulo Borges realizará um workshop de história em quadrinhos (HQs). Crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos podem participar.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA BIBLIOTECA PARA MAIO

Gibiteca conta com mais de mil gibis novos

Gibiteca conta com mais de mil gibis novos

A aula gratuita terá duração de duas horas. Todo o material, como lápis preto, lápis de cor e folhas, será disponibilizado pela biblioteca. “Vou passar alguns conceitos e faremos um exercício de desenho, com foco nas HQs, para estimular a criatividade”, adianta o professor.

Os participantes também poderão conferir a exposição do desenhista, famoso por suas ilustrações em várias revistas, inclusive da Disney, e em livros infantis de Monteiro Lobato. Paulo Borges também é professor e sócio da escola de desenho Alfa 2 Estúdio.

As inscrições para o workshop estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 4527-2110.

Gibiteca
Desde o dia 14, a Biblioteca Nelson Foot conta com uma gibiteca. O espaço, além de ter um acervo de mais de mil gibis novos, que vão dos clássicos aos mais modernos, está decorado com personagens como o detetive The Spirit de Will Eisner, Thor da Marvel, Pererê do Ziraldo e o Homem Lua, famoso nos anos 40, 50 e 60, criado pelo jundiaiense Gedeone Malagola, que dá nome a área. As HQs estão disponíveis tanto para empréstimo como para consulta.

A Biblioteca Nelson Foot fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/20/biblioteca-oferece-curso-de-desenho-neste-sabado-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original