Pianista Paulo Gori se apresenta no Solar do Barão

Publicada em 09/05/2014 às 18:15

A Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística promove neste sábado (10), às 17h30, mais uma edição da temporada de atrações musicais: Arte& Café no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’. A entrada é gratuita.

Paulo Gori é a atração no Museu Solar do Barão

Paulo Gori é a atração no Museu Solar do Barão

Conhecido por trazer profissionais de renome do mundo da música erudita, o projeto Arte& Café traz como atração o pianista Paulo Gori, que apresenta peças de Beethoven, Schubert, Chopin, Ravel e Albéniz.

Paulo é um dos mais importantes pianistas de sua geração. Ele iniciou a carreira na Europa, no final dos anos 1970. Suas apresentações pela Europa incluem concertos com orquestras como a Bach Solisten na Alemanha e a Sinfônica Nacional da Bélgica, entre outras, além de inúmeros recitais e concertos de música de câmara.

Recentemente, vem se empenhando na divulgação da música brasileira, resgatando obras fundamentais do repertório pouco tocadas nas salas de concerto, como as Fantasias Brasileiras para piano e orquestra de Francisco Mignone, que interpretou ao lado da Orquestra Sinfonia Cultura, sob a regência de Lutero Rodrigues.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ ficana rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/09/pianista-paulo-gori-se-apresenta-no-solar-do-barao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original