Virada Cultural no Centro tem aprovação do público
Publicada em 25/05/2014 às 13:10A programação da Virada Cultural na região central agradou o público que passou pelos palcos do Museu, Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, na noite de sábado (24). Cerca de duas mil pessoas circularam entre os três locais, que contou com shows musicais, apresentações de coral, dança, teatro, cineclube e oficina de fotografia.
Vários estilos musicais agitaram o palco do Museu. A MPB ficou por conta da cantora Shirley Espíndola; na sequência música regional com Trio Carreiro Roda de Viola; samba com Rosa Maria e o melhor do blues e do rock com Marcio Maresia e convidados. Sessão de cineclube com o filme “Hoje quero voltar sozinho”, peça teatral “Ofélia, mulher histérica e suicida” e oficina de fotografia ‘light painting’ completaram a programação no Museu Solar do Barão.
MAIS VIRADA
Confira a programação deste domingo (25)
Tudo sobre o evento
Veja o álbum de fotos do primeiro dia
Mais de 10 mil prestigiam a Virada no Parque da Uva
A analista de comércio exterior Júlia Canineo, de 20 anos, que assistiu ao show de Rosa Maria e a apresentação da peça “Ofélia, mulher histérica e suicida”, aprovou a programação. “Achei ótima as atrações. Este ano, a virada está bem eclética, com vários palcos, tem opções para todos os gostos.”
No sábado teve dança, teatro e stand up no Polytheama. A Cia. de Dança de Diadema foi a primeira a subir ao palco, com o espetáculo “Crendices…Quem Disse”. Depois o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos apresentou a peça “Antígona Recortada – Contos que Contam sobre Pouso Pássaros”. O comediante André Santi lotou a sala Deolinda Copelli em apresentação de stand up, às 23h.
Na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, o público prestigiou às apresentações de Cantares, Kvar, Madrigal Escola de Música de Jundiaí e Cia. Canto Vivo.
A estagiária Camila Zancanella, de 23 anos, que assistiu aos shows de Marcio Maresia no Centro, e da Banda 288 e Emicida, no Parque da Uva, elogiou a organização e a segurança do evento. “Gostei da programação e da estrutura do evento, está bem organizado e seguro.”
Os comerciantes da barrada de alimentação também aprovaram o palco do Museu, que repetiu o formato da ‘Sexta no Centro’. “O evento está ótimo e a tendência é melhorar cada vez mais. A ‘Sexta no Centro’ é um sucesso e vai ficar na história”, disse Helio Torres, barraca de comida japonesa.
Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí