Avenida Fernão Dias começa a receber novas calçadas

Publicada em 03/06/2014 às 18:00

Após a remoção de árvores na avenida Fernão Dias Paes Leme, na Vila Aparecida, a Secretaria de Serviços Públicos trabalha agora na confecção de calçadas nos locais em que as árvores da espécie Flamboyant estavam. E, a partir da próxima sexta-feira (6), serão plantadas mais de 30 mudas da espécie Ipê Amarelo.

LEIA TAMBÉM
Praça na Vila Aparecida ganha revitalização

Após a confecção das calçadas, árvores serão plantadas

Após a confecção das calçadas, árvores serão plantadas

Depois do serviço de plantio, que deve durar 2 dias, as equipes retornam para fazer calçadas ao longo de toda a via e o rebaixamento das guias. O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, visitou o local na tarde desta terça-feira (3). Ele lembrou que a remoção das árvores foi um pedido dos próprios moradores.

“Como o Flamboyant não é adequado ao meio urbano, as calçadas, a rede de esgoto e até o muro de algumas casas estavam sendo danificados conta das raízes. Além disso, elas prejudicavam a rede elétrica.”

Guapeva também ganha novas calçadas

Guapeva também ganha novas calçadas

O secretário pede ainda a colaboração dos moradores da via para que retirem os veículos das garagens e evitem transitar nas calçadas durante o trabalho das equipes.

Mais calçadas
A Secretaria de Serviços Públicos trabalha ainda no Parque Guapeva, na região da rua José do Patrocínio. O local, que já teve o paisagismo finalizado, agora ganha novas calçadas.

O serviço deve ser concluído em 10 dias. Além disso, a pasta já fez a base para a colocação de novos postes. Todas as lâmpadas do sistema de iluminação da José do Patrocínio serão trocadas por lâmpadas brancas.

É importante destacar que todo o material usado nas calçadas é reciclado e vem do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).

Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/03/avenida-fernao-dias-comeca-a-receber-novas-calcadas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original