Segunda edição do Festival Gastronômico terá novidades

Publicada em 03/06/2014 às 17:41

Uma das principais novidades da segunda edição do ‘Festival Gastronômico – Sabores de Jundiaí’ será a ampliação do período do evento. Agora, os consumidores terão 45 dias para saborear as receitas especiais preparadas pelos estabelecimentos participantes. No ano passado, foram 26 dias de festival, que é realizado pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Lançamento do programa ocorre na próxima segunda-feira (9)

Lançamento do programa ocorre na próxima segunda-feira (9)

O lançamento do programa neste ano acontece na próxima segunda-feira (9), no auditório do Paço Municipal. “Estão convidados todos os representantes da área de alimentação da cidade, incluindo restaurantes, lanchonetes, bares, cafés, pizzarias, padarias, casas de sobremesas, sorveterias, entre outros, para conhecerem a proposta do festival”, diz Marcela Moro, diretora de Turismo e coordenadora do festival.

Este ano, o festival começa dia 1º de agosto e vai até 14 de setembro. “O objetivo é valorizar o setor gastronômico e turístico da cidade”, explica Marcela. As regras para os estabelecimentos continuarão as mesmas. Cada um terá de criar uma receita exclusiva com alguma alusão a Jundiaí – pode ser na temática ou no uso de algum ingrediente típico, como a uva. Durante o período do festival, o prato ou bebida deverá ser vendido a um preço acessível.

Também será mantido o sistema de fidelidade, com a distribuição de um passaporte para os consumidores. A secretaria está finalizando os detalhes para a distribuição do brinde especial.

Balanço
No ano passado, o 1º Sabores de Jundiaí superou as expectativas. Uma pesquisa realizada durante o evento mostrou que 99% dos participantes avaliaram o festival positivamente (41,8% excelente, 39,1% ótimo e 18,1% bom). A pesquisa também mostrou que 61,3% dos consumidores consultados avaliaram a qualidade dos pratos excelente, 27,5 avaliaram como ótimo e 10,3% como bom.

Niza Souza


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/03/segunda-edicao-do-festival-gastronomico-tera-novidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original