Museu Solar do Barão promove atividades especiais

Publicada em 04/06/2014 às 16:44

Como parte da programação da exposição “VI(VER) Diálogo Gráfico”, o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão realiza dois eventos especiais: a oficina de desenho “Da pena ao tablet” neste sábado (7), e o debate “Acessibilidade e a Cultura”, no dia 11.

LEIA TAMBÉM
Alunos da rede pública visitam Solar do Barão

Cia. de Dança de Jundiaí oferece oficinas gratuitas

Obras de Paulo PT Barreto, doutor em Artes, que irá ministrar oficina de desenho

Obras de Paulo PT Barreto, doutor em Artes, que irá ministrar oficina de desenho

A oficina de desenho “Da pena ao tablet” será realizada em dois horários: 10h e 14h. A aula é orientada pelo doutor em Artes, Paulo PT Barreto. O trabalho do artista vem sendo exposto em museus como o Museu Brasileiro de Escultura (MuBE) e Estação Pinacoteca de São Paulo.

O encontro introduz questões referentes à relação entre as ferramentas tradicionais de desenho e a ferramenta digital, de natureza indireta, que abre campo à reprodutibilidade da imagem. Os interessados podem levar seu tablet ou smartphone e utilizá-los durante a oficina.

O debate “Acessibilidade e Cultura” será realizado no dia 11 de junho, às 16h. A discussão envolve artistas, curadores, produtores e entidades que representam segmentos de públicos com necessidades especiais. Entre os convidados está o artista plástico Augusto Sampaio, que participa da exposição “VI(VER) Diálogo Gráfico”. Para participar das atividades é necessário fazer a inscrição pelo telefone (11) 4521-6259.

A exposição
“VI (VER) Diálogo Gráfico” reúne trabalhos de 41 artistas de Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Atibaia, São Caetano do Sul, Santos, São José dos Campos, além da capital e do litoral norte do Estado.

O visitante tem contato com as mais diferentes técnicas de gravura em metal, gravura em relevo, monotipia e desenho, além de trabalhos gráficos realizados a partir de modernas ferramentas digitais.

Um diferencial são as visitas mediadas com painéis táteis para os deficientes visuais e para todas as pessoas que buscam novas sensações e formas de compreender a arte.

A mostra vai até o dia 14 de junho, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/04/museu-solar-do-barao-promove-atividades-especiais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original