Inscrições abertas para novas turmas de oficinas culturais

Publicada em 05/06/2014 às 18:59

A Secretaria de Cultura abre inscrições, a partir desta sexta-feira (6), para oficinas gratuitas nas áreas de teatro, cinema e literatura. Os interessados devem apresentar cópia do RG e do comprovante de residência e preencher a ficha de inscrição na Casa da Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. As aulas começam ainda no mês de junho.

LEIA TAMBÉM
Dia 13 tem mais uma edição da ‘Sexta no Centro’

Semana do Meio Ambiente: Botânico sedia Show de Orquídeas
Margareth Menezes é atração no ‘Trançando Arte Brasil’

Confira a documentação necessária e faça parte de uma das oficias

Confira a documentação necessária e faça parte de uma das oficias

São 50 vagas para a oficina de teatro, com o professor Alexandre Ferreira, diretor da Cia. Religarte, pós-graduado em Comunicação e Artes. O curso é para maiores de 15 anos, as aulas acontecem aos sábados em dois horários, às 13h30 e 15h30 (cada turma tem 25 vagas).

Na área de literatura, a oficina de criação literária: crônica, conto e poesia II, oferece 10 vagas. Ministrada pelo escritor Andre Kondo, pós-graduado pela University of Sidney, nesta oficina os alunos adquirem conhecimentos em interpretação textual e gêneros literários, aprendem as técnicas para a criação de crônicas, contos e poemas, produzindo os seus próprios textos, que serão apresentados em um sarau ao fim do curso. As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras, às 19h. A oficina é para maiores de 18 anos.

Com 10 vagas, a oficina de criação poética na música popular brasileira, com músico Sandro Dornelles, é indicada para letristas e pessoas que apreciam a MPB e buscam mais informações sobre a história das letras das canções, e influências dos compositores. As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras às 20h. A oficina é voltada para pessoas a partir de 15 anos.

Na oficina Como organizar uma sessão de cinema e ou cineclube na sua comunidade, ministrado por Eduardo Paes Aguiar, membro do Conselho Nacional de Cineclubes, são disponibilizadas 25 vagas. O curso ensina montar uma sessão de cinema no bairro, os recursos necessários e como desenvolver um debate entre os espectadores. A faixa etária é de 13 a 17 anos e as aulas acontecem às quintas-feiras, às 15h.

Também há vagas para as oficinas de história em quadrinhos, dança contemporânea, oficina de dj’s, dança circular, circo e brincriar. Mais informações ligue pelo telefone (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/05/cultura-abre-inscricoes-para-novas-turmas-das-oficinas-culturais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original