Novo Horizonte tem ‘Arraiá Nordestino’ no fim de semana

Publicada em 05/06/2014 às 19:28

Moradores e entidades da região do Novo Horizonte abrem nesta sexta-feira (6) o 2º Arraiá Nordestino, que será realizado durante três dias em espaço ao ar livre da rua Eunice Cavalcanti, no Residencial Jundiaí 1. Entre as atrações estão a dupla Santa Fé e Cristiano, no sábado (7), e o grupo Forró di Fole, no domingo (8). O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura por meio da Diretoria de Ação Comunitária.

LEIA TAMBÉM
Inscrições abertas para novas turmas de oficinas culturais

“Já apoiamos a festa no ano passado e este ano estamos juntos novamente. Nosso apoio é com as atrações culturais e a estrutura do evento. O Jardim Novo Horizonte tem uma população muito unida e uma cultura nordestina forte, queremos incentivar essas ações culturais pela cidade”, diz Eliane Silva Pinto, diretora da Ação Comunitária.

A banda Forró di Fole é atração no domingo (8), às 20h

A banda Forró di Fole é atração no domingo (8), às 20h

Além dos shows, as atrações incluem as tradicionais barracas de pratos típicos organizadas por moradores de origem nordestina dos bairros próximos. Mas entre as barracas também haverá brincadeiras juninas, como a pesca, as bolinhas e outras.

“Estamos com uma programação intensa pela participação de entidades sociais, educativas e religiosas que atuam na região oeste, assim como escolas que terão até mesmo uma gincana entre si na tarde do sábado (7)”, comenta Edicarlos Vieira, integrante da comissão organizadora pela associação de moradores.

Na sexta-feira (6) a festa começa às 18h e vai até 23h. Os shows da dupla Santa Fé e Santiago, no sábado, e do grupo Forró de Foli, no domingo, começam às 20h. A festa também terá diversas atividades artísticas e comunitárias, como dança, teatro, capoeira, saúde, aula de zumba, mágico, pula-pula e outras.

O espaço da festa está localizado na altura do número 1.639 da avenida Eunice Cavalcanti e o acesso por ônibus pode ser feito pela linha Residencial Jundiaí, que parte do terminal Eloy Chaves.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/05/novo-horizonte-tem-arraia-nordestino-no-fim-de-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original